Aplicativo de devocionais alcança meio milhão de pessoas em seis meses no Brasil

Mais de 40 milhões de minutos de conteúdos foram ouvidos no Glorify desde janeiro deste ano; objetivo é chegar até 400 milhões em 2021.

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 21 de junho de 2021 às 18:38
Glorify é um aplicativo de leitura bíblica, meditação cristã e oração. (Foto: Divulgação)
Glorify é um aplicativo de leitura bíblica, meditação cristã e oração. (Foto: Divulgação)

Em janeiro deste ano, o Brasil recebeu a expansão do aplicativo inglês Glorify. A ferramenta, que conta com diversos conteúdos exclusivos em áudio e texto, passou a fazer parte da rotina de mais de 600 mil brasileiros que buscaram uma alternativa para exercer a fé e manter a saúde mental em dia sem sair de casa. 

Por conta da pandemia do Covid-19 e o isolamento social, ao longo de 2020, o download de aplicativos de bem-estar e saúde cresceu 45% no Brasil, comparado ao ano anterior, segundo levantamento da consultoria internacional App Annie. 

“O Glorify nasceu na Inglaterra, se consolidou nos Estados Unidos e está disponível globalmente. Entretanto, o Brasil se tornou nosso principal mercado. Estamos extremamente contentes com o desempenho do aplicativo no país, notamos que foi uma opção e solução de acolhimento quando as igrejas estavam fechadas e quando as pessoas mais precisaram de um apoio emocional e espiritual”, explica Ed Beccle, co-fundador do Glorify.

Com o objetivo de democratizar o conteúdo cristão, facilitar a rotina de adoração dos cristãos e promover o bem-estar do usuário, o Glorify disponibiliza diariamente citações, passagens da Bíblia, reflexões, meditações guiadas, orações e músicas de louvor. Nesses seis meses de operação no Brasil, o aplicativo foi aberto mais de 12 milhões de vezes e já soma mais de 40 milhões de minutos de conteúdos ouvidos. Além disso, já foram feitos mais de 515 mil minutos de orações dentro do App e foram inseridos mais de 40 mil motivos de orações, como para  a família, saúde, trabalho etc.


Henry Costa e Ed Beccle, fundadores do Glorify. (Foto: Divulgação)

“Estamos comprometidos em aperfeiçoar cada vez mais a ferramenta para nos tornarmos o aplicativo cristão número um do mundo. Até o final do ano, pretendemos atingir um milhão de downloads no Brasil e lançar uma versão do Glorify em espanhol”, diz o executivo.

Rentabilização

Para colocar a operação brasileira de pé, o Glorify captou três rodadas de investimento e o valuation da companhia dobrou a cada uma delas. Agora, para rentabilizar a execução, o Glorify lançou uma versão premium com áudios e conteúdos extras, que está disponível nos planos de R$ 14,99 por mês ou R$ 149 por ano.

“Para desenvolver conteúdos de qualidade e adaptados aos interesses dos brasileiros, o Glorify já conta com uma equipe com mais de 20 pessoas no Brasil. Também temos parceria com grandes líderes cristãos e influenciadores que criam materiais exclusivos para o app. Queremos oferecer, cada vez mais e com maior frequência, conteúdos de qualidade e que acrescentem valor no dia a dia das pessoas”, completa Beccle.

O Glorify está disponível para download no Google Play Store e Apple Store.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições