Missão alcançou mais de 85 milhões de pessoas online com o Evangelho em 2024

A missão pioneira 3xM destacou que o trabalho online ocorreu principalmente entre culturas ainda não alcançadas na Ásia.

Fonte: Guiame, com informações da 3xMAtualizado: quarta-feira, 30 de abril de 2025 às 12:46
O foco da missão 3xM está nos povos da Ásia e em muçulmanos. (Foto: Divulgação/3xM)
O foco da missão 3xM está nos povos da Ásia e em muçulmanos. (Foto: Divulgação/3xM)

O relatório anual de 2024 da missão 3xM destaca um impacto significativo na divulgação do Evangelho, alcançando mais de 85 milhões de pessoas online.

A organização registrou um aumento de 40% em seguidores, totalizando 1,6 milhão, e promoveu 55 mil conversas sobre o Evangelho.

Além disso, 3 mil pessoas declararam sua fé em Jesus Cristo, e 15 mil novos discípulos ativos foram formados, com destaque para o crescimento na Ásia, especialmente no Paquistão.

Em 2024, a 3xM arrecadou 2.244.756 euros, com mais da metade proveniente de doadores, igrejas e empresas na Holanda.

A organização planeja continuar expandindo seu alcance em 2025, com foco em populações que ainda não tiveram contato com o Evangelho.

Maior crescimento no Paquistão

De acordo com o relatório, o maior crescimento ocorreu no Paquistão. As equipes locais engajaram mais de 40.000 pessoas em conversas sobre o Evangelho, registrando cerca de 9.300 novos discípulos.

A equipe de mídia no Paquistão atua em todo o país, criando conteúdo nos idiomas saraiki, balochi, pashto, urdu e inglês. Esse trabalho tem permitido alcançar públicos onde formas tradicionais de evangelização são quase impossíveis.

Um dos esforços mais impactantes é a gestão de diversas páginas de mídia social direcionadas a muçulmanos. A maior dessas páginas, em urdu, possui mais de 215.000 seguidores e oferece um espaço seguro para conhecer mais sobre a fé cristã e interagir com suas verdades.

Somente em 2024, o conteúdo gerado foi visualizado mais de 800.000 vezes, demonstrando o amplo alcance e a influência do ministério digital.

Além disso, a equipe da organização parceira no Paquistão visita comunidades rurais para exibir filmes cristãos. Eles também acompanham as pessoas que demonstram interesse por meio de equipes especializadas em discipulado pastoral.

Desenvolver novos métodos de missão

Em 2025, a 3xM está focada no desenvolvimento de novos métodos de missão. “Não acreditamos no termo ‘áreas áridas’, mas usamos novos métodos para alcançar culturas não alcançadas", afirma Martien Timmer, diretor da organização missionária.

No processo de discipulado, a 3xM identificou certos tópicos, chamados de DNA 3xM, como sendo de grande importância tanto para os crentes individualmente quanto para as comunidades cristãs, incluindo as online.

O Evangelho está sendo compartilhado através de mídias sociais. (Foto: Divulgação/3xM)

Os pilares dessa abordagem são: integrar o discipulado às culturas locais, aprender a ouvir a voz de Deus e valorizar a paciência e a união entre os crentes.

Ao ensinar diretamente certos princípios aos novos crentes, a 3xM acredita que há uma maior probabilidade de que eles permaneçam firmes no caminho da fé em Jesus Cristo.

Crescimento da renda necessário para expansão do trabalho

A 3xM arrecadou um total de 2.244.756 euros em 2024. Mais da metade dessa quantia veio de doadores, igrejas, empresas, fundos e fundações da Holanda, enquanto quase metade das doações teve origem na América e em outros países.

“Nos sentimos imensamente abençoados com o crescimento da nossa renda em 2024. Esse crescimento é necessário porque mais de 3 bilhões de pessoas nunca ouviram o Evangelho”, explica Timmer.

“Com nossos parceiros locais, queremos alcançar novos grupos populacionais e culturas. Nossos parceiros frequentemente trabalham em circunstâncias difíceis e precisam de nossas orações e apoio constantes.”

A 3xM colabora com parceiros locais em diversos países, incluindo Afeganistão, Bangladesh, Japão, Paquistão, Tailândia e Ásia Central. Na África, a organização está presente na Somália e no Senegal.

A 3xM foca seu trabalho em grupos que vivem na região chamada "janela 10/40", localizada entre as latitudes 10 e 40 norte. Essa área inclui povos que ainda não foram alcançados pelo evangelho e seguem religiões como budismo, hinduísmo, islamismo e xintoísmo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições