10 lugares no Brasil para viajar nas férias

O site Quanto Custa Viajar listou os 10 lugares mais incríveis no Brasil para viajar nas férias. Confira:

fonte: Guiame, com informações de Quanto Custa Viajar

Atualizado: Sexta-feira, 14 Julho de 2017 as 9:08

1. Capitólio (MG)


(Foto: Reprodução)

Rodeada de belas paisagens, a cidade é um prato cheio para os adeptos do ecoturismo. A represa de Furnas com seus cânions de 20 metros de altura e as águas esverdeadas é a menina dos olhos da região, que ainda conta com cachoeiras, trilhas, mirantes, grutas e a chamada Lagoa Azul, outro ponto alto do local.

2. Porto de Galinhas (PE)


(Foto: Reprodução)

Na cidade de Ipojuca, em Pernambuco, as piscinas naturais de Porto de Galinhas são um refúgio para diversas espécies de peixes, observados constantemente pelos turistas que parecem encantados com o que veem. Este paraíso tem toda a infraestrutura turística necessária, com lojas, restaurantes e hotéis.

3. João Pessoa (PB)


(Foto: Reprodução)

Atraindo mais de um milhão de turistas por ano, a cidade ainda tem praias tranquilas, banhadas por um mar esverdeado. A faixa litorânea da capital paraibana é rodeada de bares e restaurantes, enquanto outras regiões da cidade têm belos edifícios históricos. Se houver tempo, conheça as águas cristalinas de Picãozinho.

4. Itacaré (BA)


(Foto: Reprodução)

Parte da Costa do Cacau, ao sul de Salvador, Itacaré reúne praias e cachoeiras de tirar o fôlego. Por estar próxima à Mata Atlântica, atrai ecoturistas que se aventuram em trilhas, rapel, arvorismo e rafting. Já quem curte praia encontra belos cenários onde águas esverdeadas banham areias em parte cobertas pela vegetação. Na vila, a vida noturna é animada e as festas rolam até o nascer do sol.

5. Lagoa Santa (GO)


(Foto: Reprodução)

tranquilo e rodeado por verde, o município a 360 km de Goiânia tem como principal atrativo a lagoa natural de águas termais com temperatura de 29º à 31ºC.

6. Belém (PA)


(Foto: Reprodução)

Cheia de personalidade, Belém surpreende com seus atrativos. Entre rios e trechos amazônicos, antigos traços coloniais da Cidade Velha e 39 ilhas, não há como não aproveitar essa viagem. Aproveite os passeios para provar a rica culinária local, de sabores inesquecíveis, e desbravar as praias fluviais em Santarém, Cotijuba e outros lugares incríveis do Pará.

7. Guarapari (ES)


(Foto: Reprodução)

Logo ao lado de Minas Gerais, a cidade capixaba tem muitas belezas naturais para encher os olhos dos viajantes, como Castanheiras e a Praia da Areia Presta. O destino reúne, além de praias urbanizadas, ótimos hotéis e restaurantes.

8. Presidente Figueiredo (AM)


(Foto: Reprodução)

Em Presidente Figueiredo há muito o que se ver, incluindo cachoeiras, praias fluviais e rios escuros. Não deixe de conhecer a Gruta da Judeia, onde uma queda d’água forma uma piscina natural e a Lagoa Azul, na comunidade Boa Esperança, que chama a atenção pela cor azul turquesa.

9. Trindade (RJ)


(Foto: Reprodução)

Um pequeno paraíso a 30 km de Paraty, a vila de Trindade está no meio do oceano Atlântico. Preservada, guarda consigo cachoeiras, trilhas e algumas das praias mais bonitas do país. O ar rústico se espalha por todo o seu território, incluindo as pousadas, restaurantes e o comércio.

10. Guaratuba (PR)


(Foto: Reprodução)

Para onde vão os veranistas do Paraná? Uma das respostas é Guaratuba, a 130 km de Curitiba. Por lá, 22 km de praias dividem a atenção dos turistas com rios, cachoeiras e ilhas, algumas delas intactas. Reserve um tempo para conhecer a Ilha de Itacolomi, a Ilha do Capim e a Ilha do Saí.

veja também