Com estádio vazio, Timão conta com Elias para vencer o São Lourenzo

Corinthians assume liderança.

Fonte: globo.comAtualizado: quinta-feira, 5 de março de 2015 às 12:03
Elias marca o único gol da vitória do Timão
Elias marca o único gol da vitória do Timão

O Corinthians assume a liderança isolada do Grupo 2 da Taça Libertadores graças a uma arrancada de Elias. Artilheiro do Timão na temporada, ao lado de Guerrero, com quatro gols (todos na competição continental), o volante assegurou o triunfo por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, nesta quarta-feira, em Buenos Aires. A vitória também tem a mão direita de Cássio, que praticou milagre em chute de Cauteruccio perto do apito final; e passa também pela falta de pontaria dos argentinos, que perderam muitas chances.

Com a vitória, o Alvinegro vai a seis pontos e ultrapassa o time argentino, que fica com três e cai para terceiro - o São Paulo, também com três, está em segundo lugar porque tem melhor saldo: 2 contra 0. O Danubio, que ainda não pontuou, será o adversário corintiano nas duas próximas rodadas - no dia 17, no Uruguai, e no dia 1º de abril, em São Paulo.

No grito, Tite se sobressaiu: "Danilo, vai para o lado direito". "Renato, divide com ele". Com o estádio vazio, por causa de uma punição da Conmebol ao San Lorenzo, foi possível ouvir tudo o que acontecia em campo. Mas, por mais que o corintiano se esgoelasse, o Timão parecia atordoado no início. Ralf corria atrás de Romagnoli sem conseguir alcançá-lo, Uendel dava muitos espaços na esquerda da defesa, Dracena vacilava no jogo aéreo no meio da área. O time argentino só não conseguiu abrir o placar porque não conseguiu acertar o alvo - Blanco que o diga: recebeu cruzamento na medida, mas errou o cabeceio.

Retraído, o Corinthians aguardava algum vacilo do San Lorenzo, alguma brecha por onde pudesse dar a estocada fatal. Conseguiu ameaçar duas vezes, com Elias, de cabeça, e Renato, num tiro de fora da área. À medida que os visitantes melhoravam, os argentinos passaram a apelar: Mendoza, Fagner, Renato Augusto, Jadson sentiram na pele o sarrafo dos "hermanos". Fagner revidou. O árbitro tentou dominar a situação distribuindo cartões. O fim do primeiro tempo foi providencial para que os ânimos fossem acalmados.

Como resultado da pancada que levou no primeiro tempo, Renato Augusto deixou o jogo no intervalo. Foi substituído por Cristian, um jogador mais defensivo. Depois, foi a vez de Mendoza sair machucado (sentiu uma lesão na virilha). Petros entrou. Agora, o Timão tinha dois laterais, dois zagueiros e seis meio-campistas. Justamente quando não tinha mais atacante em campo, o time de Tite chegou ao gol, com Elias fazendo jogada individual, aos 20 minutos. A essa altura, o San Lorenzo já havia perdido duas chances incríveis, ambas com Matos, e era castigado por isso. Depois do apito final, o volante Petros deu um bico para cima para festejar a vitória, e os jogadores argentinos não gostaram. Houve um princípio de confusão, mas logo controlado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições