Remo: seleção olímpica viaja para treinos em altitude

Remo: seleção olímpica viaja para treinos em altitude

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Remo: seleção olímpica viaja para treinos em altitude

Equipe ficará no Pico das Agulhas Negras até o dia 21. Embarque para os Jogos de Pequim será 27 de julho

 

A seleção olímpica de remo viajou nesta terça-feira,   dia 1º de julho, para o Pico das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro, para 20 dias de treinos em altitude. Anderson Nocetti (Single Skiff), Fabiana Beltrame (Single Skiff), Thiago Gomes/Thiago Almeida (Double Skiff Peso Leve) e Luciana Granato/Camila Carvalho (Double Skiff Peso Leve) farão durante este período uma série de trabalhos visando aos Jogos Olímpicos de Pequim.

"Nesta reta final de preparação, achei bastante interessante este período de treinamento em altitude. Vamos ganhar em capacidade física e também em concentração, já que lá estaremos 100% focados", diz Camila Carvalho.

O diretor técnico da Confederação Brasileira de Remo, Júlio Noronha, destaca os ganhos para o atleta, numa espécie de dopping natural. O Pico das Agulhas Negras tem 2.791m de altitude e está situado na parte alta do Parque Nacional do Itatiaia, na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

"Diferentemente do treino ao nível do mar, quando se trabalha em altitude se tem um aumento no número de hemoglobina, que levam o oxigênio, e fazem o atleta render mais. Eles ficarão 20 horas do dia em altitude e quatro horas fazendo a parte técnica de remo em velocidade no Lago de Rezende. Com isso, acredito que poderemos melhorar nossa classificação olímpica e também superar adversários continentais como Cuba", explica Noronha, que destacou o apoio dado pela INB, Industrias Nucleares do Brasil.

O embarque da equipe olímpica brasileira para os Jogos de Pequim será no dia 27 de julho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições