Mahau Suguimati garante vaga nos Jogos Olímpicos

Mahau Suguimati garante vaga nos Jogos Olímpicos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

Mahau Suguimati garante vaga nos Jogos Olímpicos

 

O último dia do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, no domingo, dia 29 de junho, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera (São Paulo), começou bem. Logo na primeira prova, os 400 m com barreiras masculino, Mahau Suguimati (PARANAVAÍ/ASEM-PR) ganhou a medalha de ouro e obteve o índice A para os Jogos Olímpicos, com o tempo de 49.15 (o índice é 49.20).

"Estou morando no Japão há 16 anos e vim para cá para alcançar o índice. Estou muito feliz", afirmou o atleta nascido em Goiás, que treina na cidade de Saitama, próxima de Tóquio. Em segundo lugar ficou Diego Venâncio (REDE ATLETISMO-SP), com 50.12, seguido de Tiago Bueno (BM&FBOVESPA), com 50.26.

Em 2007, Mahau já havia representado o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Já no feminino, Lucimar Teodoro venceu com 56.18 e ratificou o índice B, que havia conseguido ontem (28), quando marcara 56.14 nas semifinais dos 400 m com barreiras. "Já esperava pelo índice há algum tempo e ele veio na melhor torneio do País. Agora, é melhorar minha marca pessoal (55.94) e chegar bem em Pequim", afirmou a medalhista de ouro. Na segunda colocação ficou Luciana França (METODISTA-SP), com 57.51. Gisele Cruz (CRISTO REI-SP), com 57.80.

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2008 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições