TAM recebe autorização para voo entre Rio e Londres

TAM recebe autorização para voo entre Rio e Londres

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

A TAM informou hoje que recebeu autorização definitiva da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar, a partir do dia 10 de agosto, seu novo voo regular que fará ligação direta entre o Rio de Janeiro e Londres, no Reino Unido. As três frequências por semana (terça-feira, sexta e domingo) serão operadas agora com a numeração definitiva: JJ 8088 na ida do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) ao Terminal 1 do Aeroporto de Heathrow, e JJ 8089 na volta. Os novos números substituirão a numeração temporária que havia sido autorizada pela agência reguladora, mas os horários de decolagem e de pouso permanecem os mesmos. Os voos serão operados por aeronaves Airbus modelo A330 configuradas em três classes de serviço, sendo quatro assentos na primeira classe, 36 na executiva e 183 na econômica, num total de 223 assentos para passageiros. Assim, as passagens dessa nova rota internacional de longo curso que estavam disponíveis para venda, também temporariamente, para voos a serem realizados até o dia 10 de setembro, agora estão disponíveis para viagens posteriores a essa data. Os passageiros que adquiriram bilhetes para esse período estão sendo comunicados pela TAM sobre a alteração.

A partir do dia 10 de agosto, o JJ 8088 vai decolar do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro à 0h35, e chegará ao Terminal 1 do Aeroporto de Heathrow, em Londres, às 16h05 (hora local) do mesmo dia. O percurso inverso será realizado pelo voo JJ 8089, que também começa no dia 10 de agosto, partindo de Londres às 21h15 (hora local) e chegando ao Rio de Janeiro às 5h15. No mesmo dia, a companhia começa a operar seu voo direto de ida e volta entre o Rio de Janeiro e Frankfurt, na Alemanha. As passagens aéreas de ida e volta entre o Rio de Janeiro e Londres custam a partir de US$ 1.031 na classe econômica e de US$ 3.042 na Executiva.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições