"Sinal de Alerta" fala sobre o passado da banda e os planos para o futuro

"Sinal de Alerta" fala sobre o passado da banda e os planos para o futuro

Atualizado: Terça-feira, 26 Agosto de 2008 as 12

No dia 22 de agosto, a banda Sinal de Alerta participou da gravação do DVD "Catedral 20 anos". O grupo falou ao Guia-me sobre o convite do Catedral e a respeito dos novos projetos.

O Sinal de Alerta foi pioneiro do movimento que reformulou a música gospel no Brasil. A banda carioca de pop-rock despontou em 1985 e se estendeu para a década de 90. Atualmente, a formação oficial é: Samuel Ribeiro, Milton Jorge, Luiz Fernando e Gabriel Nascimento (vocais). "O Rebanhão foi o divisor de águas e o Sinal de Alerta veio a reboque... em 87 a gente já tinha viajado o país todo, tocando em muitos lugares, todas as capitais", contou Samuel Ribeiro, que é integrante da banda.

Milton Jorge explicou que o convite para participar da gravação do DVD foi inesperado: "Foram eles que falaram...'Lembra? O nosso primeiro cachê foi num show que vocês não puderam fazer, vocês nos indicaram e a gente foi e foi super legal'". A retribuição partiu de vários convites do Sinal de Alerta na década de 80 para que a banda Catedral abrisse seus shows. "Eu me lembro, teve um show nosso em Guarapari e a gente não pôde ir, a gente estava com a agenda lotada e indicou a Catedral para participar. Foi muito legal esse entrosamento do Catedral com o Sinal de Alerta, a gente gostava do som que eles faziam e eles também gostavam do som que a gente fazia. Agora com os 20 anos, achei legal, bacana, eles terem lembrado.O mundo dá muitas voltas, um dia a gente ajuda e no outro a gente é ajudado, né? É bem por aí...", contou Milton.

O Sinal de Alerta gravou até hoje nove trabalhos: Creio (1985), Vol. 2 (1986), Manhãs de outono (1987), Frágil e Pequenina (1988), Tendência (1990), Garotos e Garotas (1994), Levante seus Olhos (1999), The Best (2002) e o atual Música no Ar, lançado em 2007. "Mas quem quiser ouvir alguma coisa pode colocar no Youtube que vai ouvir. Tem algumas dicas deste disco novo e tem, também no palco MP3, ali tem bastante informação sobre a banda", convidou Milton Jorge.

Para o futuro, o Sinal de Alerta projeta gravar um trabalho acústico. Samuel apontou que a banda ainda não fez novas roupagens para as músicas de destaque: "A gente tem vários sucessos, mas nunca fez releitura alguma. Então, a gente tá pensando em fazer essa releitura, como acústico e possivelmente o DVD".

veja também