Graça Music lança coletânia de músicas românticas

Graça Music lança coletânia de músicas românticas

Atualizado: Quarta-feira, 27 Abril de 2011 as 3:30

Graça Music investe no romantismo e prepara sua primeira coletânea dedicada aos apaixonados...

Ah, o amor... Foi acreditando em tão puro sentimento, cantado e entoado em diferentes estilos, que a Graça Music resolveu lançar o projeto "Românticos": um disco inteirinho só com canções dedicadas aos enamorados.

Composto apenas por músicas inéditas, o álbum começou a ser preparado em 2010, e a seleção de repertório durou quase 6 meses. "Entramos em contato com vários compositores e também fizemos uma 'conclamação' em nossas redes socias.

Recebemos dezenas de músicas, de vários lugares do Brasil, mas muitas não se encaixavam dentro do perfil do projeto.

Passamos por três etapas de escolha até chegarmos às 12 faixas que fazem parte do CD", conta Ana Paula Porto, gerente executiva da Graça Music..

Outro destaque do projeto é o time de intérpretes. Uma verdadeira 'seleção' foi 'escalada' para esse projeto: Luiz Arcanjo, Dany Grace, Bruna Olly, DiscoPraise, Jó42, Ministério Nova Jerusalém, Banda e Voz, Ministério Unção de Deus, Fabiano Motta, Dayane Damasceno, David Fantazzini, Rafael Araújo. Apesar de anunciados no projeto, Mariana e Felippe Valadão ficarão para um próximo volume.

A capa do CD, tão aguardada, já está disponível no blog da gravadora. E não foi uma escolha fácil. "Recebemos quatro sugestões para a capa do designer Lincoln Baena, que assinou o projeto. Depois de uma disputa acirrada entre as 'concorrentes', ganhou o simples. Tínhamos layouts bem distintos, mas todos focando a idéia do coração, remetendo ao romantismo... Dentre uma infinidade de opções em vermelho, que o mercado sempre lança, optamos, então, por uma idéia clean, 'limpa'", conta Porto.

A idéia do 'simples' também se aplica para o próprio título do CD. "Fizemos uma promoção em nosso Twitter e na comunidade oficial da gravadora no Orkut, importantes mídias sociais do momento, para a escolha do nome do CD. Recebemos quase 200 emails em 15 dias, com todos os tipos de sugestões. Venceu "Românticos", que achamos simples e direto", conta Ana Paula. Românticos foi produzido pelo competente Emerson Pinheiro, que também assinou a produção do disco de Rafael Araújo (Teus planos).

As músicas do álbum começarão a ser executadas nas rádios a partir da primeira quinzena de maio, tempo que o CD estará na fábrica. A previsão é de que o CD chegue entre os dias 10 e 15 de maio. "Já estamos trabalhando bastante junto aos lojistas em relação a esse novo produto. As músicas são muito boas, o projeto está excelente e, para se ter uma idéia de como estamos acreditando nesse disco, a tiragem inicial será de 40mil peças", conta Henrique Dassiê, gerente comercial da GMusic.

Apesar de o CD ser para o Dia dos Namorados, em junho, a divulgação do projeto começará na semana que vem. "Nos próximos dias, disponibilizaremos, em nosso site, 30 segundos de todas as músicas do CD, para que os internautas conheçam um pouco mais do disco. Faremos promoções em nossas redes sociais e outras ações em nossas mídias, como TV, jornais e revistas", disse Beth Prado, do departamento de divulgação da GMusic.  

veja também