Pastor atravessa Tocantins de bicicleta para evangelizar casas; assista

“Reclamamos de tantas coisas, enquanto as almas estão sedentas”, disse o pastor de 68 anos, que percorre as estradas pregando o Evangelho.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 25 de julho de 2017 às 14:05
Aos 68 anos, Altair percorre as estradas pregando o Evangelho. (Foto: Reprodução/Facebook/Rhaysa Santos)
Aos 68 anos, Altair percorre as estradas pregando o Evangelho. (Foto: Reprodução/Facebook/Rhaysa Santos)

Com apenas uma bicicleta e um coração cheio de fé, o pastor Altair, de 68 anos, tem percorrido as estradas de Tocantins há mais de 30 anos para pregar o Evangelho pelas casas que cercam as rodovias.

Em um vídeo publicado no último sábado (22) no Facebook, um homem identificado como Efraim registrou o início de mais uma viagem do pastor, que deixou o bairro Taquaralto, em Palmas, para percorrer 147 km até o município de Ponte Alta do Tocantins.

“Nós optamos pela bicicleta porque eu sempre passo nessa estrada de carro e vejo a necessidade de encostar nas casas, pregar o Evangelho para essas pessoas, porque muitas não têm essa oportunidade. Estou cumprindo o ‘ide’ de Jesus”, disse Altair.

Questionado sobre pregadores que usufruem de veículos mais confortáveis, Altair disse: “Eu louvo a Deus pela vida de muitos que vão de jatinho e carros, porque vão aos lugares remotos. Deus me deu força e saúde para que eu pregasse nos lugares mais próximos. Mas não é difícil, dá para fazer tranquilo”, afirmou o pastor.

Altair aproveitou para deixar uma mensagem aos cristãos que se encontram “parados”. “Às vezes reclamam do ministério, reclamam do pastor, reclamam de tantas coisas, sendo que as portas do mundo estão escancaradas para todos pregarem o Evangelho. As almas estão sedentas. Enquanto estamos olhando para essas coisas, as almas estão perecendo”, destacou.

“Se você não pode fazer isso que eu estou fazendo — por causa da sua idade, saúde ou limitação física — pegue sua Bíblia, vá a um vizinho próximo, saia nas ruas da cidade. Faça isso uma ou duas vezes por semana e Deus vai te abençoar ricamente. É um trabalho que Deus não valoriza por multidões, mas pelo nosso esforço com a alma que ganhamos para Jesus. A mensagem que você leva tem muito valor”, Altair incentiva.

“Os apóstolos não tiveram a oportunidade de ter uma bicicleta como eu tive para evangelizar. Eles iam de casa em casa, a pé. Isso aqui não representa nada, só a minha boa vontade”, o pastor considera.

Confira o vídeo completo:

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições