Pastor diz que filme da Netflix é herege: “Jesus morreu por todos, mas nem todos serão salvos”

Ernane W. Léo listou várias heresias que o filme 'A Caminho da Fé' apresenta em sua narrativa.

Fonte: Guiame, Karlos AiresAtualizado: sexta-feira, 11 de maio de 2018 às 19:14

O pastor Ernane W. Léo, líder da Igreja Batista da Lagoinha do bairro Santa Mônica, em Belo Horizonte (MG) ministrou sobre as heresias “pregadas” na nova produção da Netflix. Intitulado “A Caminho da Fé”, o filme aparenta levar uma mensagem cristã, mas mostra um líder que passa a acreditar no Universalismo, uma doutrina que afirma que todos os homens terão a salvação eterna, em virtude da bondade de Deus.

Ao conferir o longa, o pastor Ernane conta que pensou se tratar de um filme cristão, mas entendeu que é uma grave ameaça ao cristianismo. Na trama, o pastor de uma igreja de 6 mil membros começa a questionar sua fé após ver notícias sobre o sofrimento das pessoas no continente africano.

“A princípio eu pensei que esse filme fosse efetivamente uma história cristã, um exemplo de vida prática para a igreja dos dias de hoje. Eu assisti esperando uma mensagem que me levasse uma nova compreensão de fé em Cristo, porém o que eu constatei depois é que na verdade eles fazem uma justificativa do erro. O filme é uma justificativa do erro, porém mal feita e contraditório”, disse Ernane.

O pastor listou ensinamentos errados que o filme transmite. O primeiro deles é se nós devemos ter medo de Deus. “O filme apresenta o cristianismo com ponto de vista totalmente dogmático, em que Deus é aquele homem de barba todo poderoso que você tem que ter medo dele. Porque ele pode te condenar por causa dos teus erros. Esse é o Deus que eles apresentam e esse não é o Deus do cristianismo. O nosso Deus é um Deus de amor e de paz, mas também é um Deus de justiça. Nós não devemos confundir temor com medo”, diz Ernane.

Universalismo

O pastor explica que a trama afirma que todas as pessoas serão salvas. “Jesus morreu para todos, então todos estão salvos? A questão é que existe qualquer tipo de conversa e existem argumentos, verdades. Nós precisamos saber diferenciar o que são argumentos e o que são verdades. Jesus morreu por todo mundo. É um argumento. Mas não são todos que serão salvos”, coloca.

O pastor lembra da passagem de João 8:36. “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Ele continua: “Existem princípios e valores na sua mente que te controlam. A sua própria natureza pode controlar sua carne. A liberdade era o que Adão e Eva tinham no Paraíso. A liberdade está em Deus, porque só Ele é fonte de vida. Se você está em Deus você é uma pessoa livre, se você não está em Deus você não tem liberdade”, disse.

“Se a pessoa não está em Deus ela não é livre, ela só tem capacidade de escolhas. Ela só consegue escolher entre A e entre B. Há pessoas que estão na igreja e não são totalmente livres. O pecado a domina, ela não vive a vida real. Ela vive a Matrix da vida, ela vive o mundo simulado, criado pelos valores do mundo, da carne, da cobiça, da prostituição”, ressalta.

“Tudo isso que domina o coração do homem faz com que ele seja. É necessário que nós sejamos libertos, que nós tenhamos o contato com Cristo e esse contato vem de confessar os seus pecados para Deus, reconhecendo que Ele é o seu Salvador. A partir desse momento você é salvo. Antes disso não”, salienta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições