“A nossa queda começa quando abandonamos a santidade”, diz pastor Richarde Guerra

O pastor afirma que seguir conselhos de pessoas ímpias pode interromper a caminhada com Deus.

Fonte: GuiameAtualizado: sábado, 5 de maio de 2018 às 12:01

O pastor Richarde Guerra, autor do livro “Desconforme-se: Um alerta para o jovem do século 21”, pregou sobre o que faz um jovem cristão parar de caminhar com Jesus. Ministrando no ConfraJovem 2018, ele usou como base a passagem de Salmos 1.

Richarde falou sobre erros que os jovens cometem na vida cristã. O primeiro é quando ele pára de correr e começa a andar para ouvir conselhos dos ímpios. “O que nos impede de continuar correndo no mundo espiritual é a falta de convicção, a falta de fé. Muitas vezes a gente vê uma pessoa que caiu, que se perdeu, mas não sabe que há um caminho para isso acontecer”, diz.

“O Salmo 1 fala de três etapas. A primeira é quando a pessoa começa a ouvir conselhos de ímpios. Ímpio é aquele que não é Santo. A nossa queda começa quando nós abandonamos a santidade. Você estava envolvido, engajado, apaixonado por Jesus, dentro do mundo espiritual”, comenta.

“E alguns colegas da faculdade, do trabalho, às vezes parentes dizem: ‘Você está certo demais, para que orar tanto? Para quê ler tanto a Bíblia? Jejuar para que?’ Eles começam a jogar sementes que vão desacelerando a sua vida espiritual. São conselhos impiedosos, conselhos que vão tirando de você o prazer da santificação”, coloca.

“Às vezes você está tão envolvido nas atividades da igreja, mas você tem ouvido conselhos sobre parar de orar, ler menos a Bíblia. ‘Você está exagerando, você está ficando fanático, você é um santarrão’. Quando você está na faculdade vem os professores e começam a colocar minhoca na sua cabeça”, alerta.

O pastor cita frases que são ditas por aqueles que não acreditam em Deus. “Esse Deus não existe. Esse Deus foi criado pelos homens. Esses Evangelhos são propagandas panfletárias de terroristas israelenses no período do Império Romano”.

Richarde comenta que as pessoas vão se alimentando de maus conselhos e então passam a orar menos, ler menos a Bíblia. “Jejuar você nem sabe o que significa mais. Você vai desacelerando até que de repente você se detém com o pecador”, salienta.

“A santidade foi sendo abandonada e o que entrou no lugar? O pecado. O conselho, a influência de pessoas que não acreditam em Deus, que não querem Deus desaceleram a sua vida espiritual”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições