"Não é o mal que nos impede de orar, são as coisas boas", alerta John Piper

O pastor fez um alerta aos cristãos sobre os perigos de não orar diariamente.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 10 de novembro de 2017 às 17:24

A vida cristã e nossa relação com Deus requer momentos de oração, além de nossa comunhão constante com o Criador. A oração é o alicerce para que o cristão não venha a cair em tentações e é por meio dela que expressamos nossos anseios a Deus. Sem essa prática, nossa vida espiritual esfria e ficamos mais suscetíveis ao pecado. Com tantos contratempos, é provável que os crentes deixem de lado o ato de falar com Deus, o que é um grande perigo.

Sobre este assunto, John Piper fez um grande alerta aos cristãos. “Separe um horário e um lugar a cada dia e não os deixe por nada”, disse ele sobre a prática diária da oração. O pastor ainda ressaltou que o diabo não cansa de tentar impedir a oração. “O diabo derrota a maioria das orações antes que elas aconteçam”.

Ele explica: “Isso porque não fizemos um plano”. Ele fala de suas próprias experiências. “Se não planejarmos, acredite em mim, eu tenho estado nisso há muito tempo. O diabo odeia a mim e a minha vida de oração. Você nem imaginaria quantas coisas boas me impedem de orar”, ressaltou.

Ele então explica que na verdade, não são os desejos pecaminosos que o fazem esquecer da oração. “Pecado não. O pecado não me impede de orar. A retidão me impede de orar. Respondendo ‘e-mails santos’ e outras ‘coisas santas’. Lendo somente mais uma notícia relevante para orar a respeito, seja lá qual for o site que você navega”, colocou.

“Não é o mal que nos faz deixar de orar. São as coisas boas e ele (o diabo) é muito astuto. Então, escolha um lugar e um horário e apareça”, salientou o pastor.

“É simplesmente incrível que o Deus de toda soberania, o regente do universo, ordenaria que orações causassem coisas. Elas fazem. Orações faz com que as coisas aconteçam, o que não aconteceria se você não orasse”,disse ele em determinada pregação. “Por isso que orar é um tremendo privilégio. Se você não tira proveito desse privilégio, de participar com Deus para mudar as coisas em sua volta, que não vão acontecer se você não orar, então você está agindo como um tolo”, pontuou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições