Prestes a morrer, homem tem visão de Jesus e se converte: “Ele sorriu para mim”

Quando estava sem atividade cerebral, Jim Woodford teve uma experiência com Deus que mudou sua vida para sempre. A mudança foi resultado das orações de sua esposa.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: sexta-feira, 15 de maio de 2020 às 12:53
Jim Woodford teve uma visão de Jesus quando estava diante da morte. (Foto: CBN News)
Jim Woodford teve uma visão de Jesus quando estava diante da morte. (Foto: CBN News)

Jim Woodford não tinha interesse em Deus até estar diante da morte. Ele era um homem ambicioso, focado em proporcionar um vida de luxo para sua família nos Estados Unidos. Mas sua esposa, Lorraine, orava para que ele vivesse algo mais.

“Deus, por favor, mude o coração dele”, Lorraine orava. “Faça com que ele conheça Jesus Cristo e faça uma mudança nesse jeito materialista”.

Ao longo dos anos, o dinheiro e o materialismo começaram a consumir Jim, e isso o afastava de sua família. “Eu pensei que essa era a minha maneira de mostrar a ela o quanto eu a amava e cuidava de nossa família, fornecendo tudo o que eu podia”, disse ele à CBN News.

Aos 61 anos, Jim foi diagnosticado com síndrome de Guillain-Barré, uma doença autoimune que afeta os nervos após uma reação rara a agentes infecciosos. “Era incessante a dor da corrente elétrica em todas as partes do meu corpo e eu não conseguia me mexer”, conta.

Nos cinco anos seguintes, Jim contou com remédios para controlar a dor. “Ele estava começando a se tornar uma pessoa muito irritada. A dor estava o consumindo”,  lembra Lorraine.

Jim acrescenta: “Nunca antes, e isso por causa da arrogância, eu me analisei ou olhei para o céu e disse: ‘Deus, se Você existir, me ajude’. Não eu, o ‘Diamond Jim’”, disse citando seu apelido.

Em abril de 2014, Lorraine fez uma oração desesperada pelo coração de Jim. “Eu disse: ‘Deus, eu tenho orado, mas não vi nenhuma mudança. Talvez o Senhor só precise quebrá-lo para refazê-lo’. Mas tome cuidado com o que você ora”.

“Cuidado com o que você ora”

Naquele mesmo mês, depois de tomar mais de quatro vezes a dose de remédio, Jim foi inspecionar um campo que planejava vender. Ele diz que, sentado em sua caminhonete, sentiu uma queimação nas pernas.

“De repente percebi que não conseguia respirar. Era como se a cabine do caminhão estivesse cheia de água. Quando estava prestes a dar meu último suspiro, de algum lugar dentro de mim que eu nem sabia que existia, eu gritei: ‘Deus! Me perdoe! Me perdoe!’”, lembra.

Jim não voltou para casa e Lorraine chamou a polícia. Ele foi encontrado desmaiado em sua caminhonete e foi levado às pressas para o hospital. Lorraine reuniu amigos e familiares para orar.

“O médico disse: ‘Seu marido está gravemente ferido no cérebro. Não há atividade cerebral. Nós estamos o mantendo com aparelhos porque seus não estão funcionando. Não há como trazer ele de volta’”, lembra a esposa.

“Eu estava me desculpando pelo que orei, mas não sabia qual seria o resultado da oração”, acrescenta. Mas havia que Lorraine não sabia — seu marido estava vivendo uma experiência que mudaria sua vida para sempre.


Lorraine, esposa de Jim, orava há anos pela conversão de seu marido. (Foto: CBN News)

Em sua visão, Jim via belas flores e um gramado verde, mas a cena mudou drasticamente e ele caiu em uma fenda. “Eu vi a criatura mais hedionda que você poderia imaginar”, relata. “O olhar de ódio, para mim e para toda a humanidade. Mas, neste momento, me virei para a luz e desta vez levantei as duas mãos e gritei: ‘Deus, me ajude!’”

Jim diz que três anjos vieram e o levaram pelo céu. “Eu percebi que não estava olhando para ninguém além de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Ele olhou para mim com aqueles olhos cor violeta, e tudo o que ouvi foi: ‘Jim, o que você fez com a vida que meu Mestre lhe deu?’” 

“Eu não tinha resposta… Mas quando olhei nos olhos Dele, Ele sorriu para mim. Ele me conhecia. Vi tanto amor e perdão por mim, por quem não merecia nada. Esse foi o momento que me tornei Dele para sempre. Seja lá o que eu estivesse prestes a me tornar, eu seria dele. Eu o amei e Ele me amou”, acrescenta.

Jim queria ficar naquele lugar, mas na visão Jesus disse tinha outros planos: “‘Volte e conte a seus irmãos e irmãs sobre as maravilhas que te mostramos’. De repente, estava no quarto frio de um hospital em uma maca, gritando pelo topo dos meus pulmões. Isso assustou algumas das enfermeiras”.

Lorraine lembra: “Uma enfermeira apareceu e disse: ‘Sra. Woodford, você pode vir aqui comigo? E pensei: ‘Ele se foi’”. Mas ao chegar no quarto para ver seu marido, ela se surpreendeu com a novidade: “Lorena, eu vi Jesus”.

“Quanto mais eu falava com ele e via que ele estava são, mais eu sabia que Deus o havia restaurado”, conta Lorraine. Ela percebeu que Deus também havia respondida sua oração para “quebrar Jim para refazê-lo”. 

“Ele estava focado em Jesus. E ele se tornou muito mais gentil”, observa.

Jim ainda tem indícios da síndrome de Guillain-Barré, mas não sente mais dores. Hoje sua missão é contar às pessoas sobre o amor de Jesus. “Você precisa abrir a porta do seu coração para deixá-lo entrar, e a porta do meu coração agora foi aberta”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições