Pastor registra queda de igreja por ciclone bomba em SC: “Efeito dominó”

A igreja, que ficou completamente destruída, ficará fechada por tempo indeterminado.

Fonte: Guiame, com informações do UOLAtualizado: segunda-feira, 6 de julho de 2020 às 12:21
Igreja Assembleia de Deus em Garuva (SC) totalmente destruída após ciclone bomba. (Foto: Reprodução/Assembleia de Deus Garuva)
Igreja Assembleia de Deus em Garuva (SC) totalmente destruída após ciclone bomba. (Foto: Reprodução/Assembleia de Deus Garuva)

O pastor Claudenir Marcelino registrou o momento em que o ciclone bomba que atingiu o sul do país destruiu o templo da Assembleia de Deus na cidade de Garuva, no norte de Santa Catarina.

O prédio desabou durante a passagem do fenômeno que atingiu fortemente a região sul do país, na última terça-feira (30).

Quatro dias após o ciclone, mais da metade dos 7 mil imóveis de Garuva, no norte de Santa Catarina, ainda estavam sem luz e sem internet.

O vídeo do desastre foi registrado pelo pastor Claudenir, que estava na igreja no momento do ciclone e publicado no Facebook da igreja.

"Foi efeito dominó, arrancando tudo. Depois, começou a ceder toda a estrutura das tesouras, são metálicas. Com o balanço, que continuou fazendo por alguns minutos, balançando toda essa estrutura do telhado, acabou puxando também a parede lateral do templo, vindo tudo abaixo", disse Marcelino à TV NSC.

Segundo a Assembleia de Deus em Garuva, além do templo sede, "que foi completamente destruído, o nosso galpão (centro de eventos em fase de acabamento), foi totalmente destelhado".

Outras congregações da igreja sofreram danos menores, afirma uma postagem da igreja evangélica no Facebook.

De acordo com o pastor-presidente da Assembleia de Deus em Garuva, Gelmar de Moura, não havia fiéis na igreja no momento do ciclone e houve apenas danos materiais.

Uma hora e meia depois, porém, estava previsto um círculo de oração que reuniria um grupo de 50 mulheres fiéis da igreja. A igreja ficará fechada por tempo indeterminado.

Assista:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições