“Não estou aqui para entreter vocês, mas para pregar o Evangelho”, diz Kanye West em show

O rapper falou sobre sua recente conversão ao cristianismo na apresentação do Sunday Service em uma universidade dos EUA.

Fonte: Guiame, com informações da ComplexAtualizado: segunda-feira, 14 de outubro de 2019 às 13:04
Kanye West falou sobre sua recente conversão ao cristianismo. (Foto: Getty Images/Prince Williams)
Kanye West falou sobre sua recente conversão ao cristianismo. (Foto: Getty Images/Prince Williams)

O rapper Kanye West falou sobre sua conversão ao cristianismo no último sábado (12) durante uma apresentação no auditório da Universidade George Washington, em Washington, D.C.

Durante um show do projeto musical Sunday Service, Kanye deixou seu recado ao público: “Quero que vocês saibam que não estou aqui para o entretenimento de vocês esta tarde. Estamos aqui para espalhar o Evangelho”, disse o cantor, relata o site TMZ.

Ele citou o texto bíblico de Filipenses 2 e confirmou ser um recém-convertido ao cristianismo: “Me desculpe se eu pronunciar algo errado. Sou um convertido recente. Isso significa que fui salvo recentemente neste ano”.

Kanye ainda anunciou a data do lançamento do álbum “Jesus Is King” (“Jesus É Rei”); que está prevista para 25 de outubro.

O rapper tem sido alvo de críticas desde que começou a produzir o Sunday Service (“Culto de Domingo”, em português). Muitos cristãos questionam se sua conversão é real, já que ele já se declarou cristão antes, mas chegou a se comparar a Deus. 

Cristãos também criticaram as reuniões não-ortodoxas de West, já que o Sunday Service é mais como uma apresentação musical, sem pregação ou leitura da Palavra. No entanto, os sermões do pastor de Kanye, Adam Tyson, começaram a fazer parte do projeto.

Tyson, pastor da Placerita Bible Church em Newhall, na Califórnia, disse recentemente à Pure Flix que a conversão do cantor é real.

“Se alguém xingar na presença dele, eu o ouvi dizer algumas vezes: ‘Ei, cara, você não pode xingar quando está comigo. Eu sou um cristão nascido de novo’”, disse Tyson. 

“Quem dirá que eles não querem que Cristo seja exaltado em tudo o que fazem? [Ele me disse]: ‘A partir de agora, tudo o que quero fazer é servir a Cristo. Quero que todas as músicas que eu cante tenham parte do meu testemunho, incluam o Evangelho e incluam o elemento de adoração ao nosso grande Deus. É isso que eu quero fazer’”, contou o pastor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições