Inspirado em Billy Graham, político americano se recusa a ficar sozinho com mulheres

Robert Foster não aceitou ser acompanhado apenas por uma repórter que cobria sua campanha durante 15 horas.

Fonte: Guiame, com informações da Folha de S. PauloAtualizado: terça-feira, 16 de julho de 2019 às 14:21
Robert Foster, candidato republicano a governador de Mississipi, em foto de campanha. (Foto: Reprodução/Twitter)
Robert Foster, candidato republicano a governador de Mississipi, em foto de campanha. (Foto: Reprodução/Twitter)

O republicano Robert Foster, que disputa o cargo de governador do estado americano do Mississipi, se recusou a ficar sozinho com uma repórter alegando que segue a Regra de Billy Graham.

Foster disse que segue uma prática atribuída ao falecido evangelista de não passar tempo a sós com outra mulher que não sua esposa.

A recusa do candidato em viajar sozinho com uma repórter, destacada para cobrir uma viagem de campanha de 15 horas com Foster, causou controvérsia.

A repórter Larrison Campbell foi informada pela equipe de campanha que um colega do sexo masculino teria que acompanhá-la.

Campbell escreveu no site de notícias online Mississippi Today, para o qual cobre política, que lhe disseram que "a imagem do candidato com uma mulher, mesmo uma repórter trabalhando, poderia ser usada em uma campanha de difamação para insinuar um caso extraconjugal".

A campanha simplesmente disse que "não pode arriscar", segundo Campbell.

"Meu editor e eu concordamos que o pedido era sexista" e optou por não cumprir, escreveu Campbell.

O candidato Foster respondeu no Twitter: "Como eu esperava, a esquerda liberal perdeu a cabeça sobre o fato de eu escolher não ficar sozinho com outra mulher. Eles não podem acreditar que, mesmo em 2019, alguém ainda valoriza seu relacionamento com sua esposa e defende sua fé cristã".

Mike Pence

A posição de Foster vai na linha do comportamento adotado pelo vice-presidente Mike Pence, que afirmou em entrevistas que ele não faria uma refeição sozinho com uma mulher que não fosse sua esposa.

Muitos usuários do Twitter rapidamente retrucaram, a maioria deles denunciando a posição do candidato. "Talvez Robert Foster não deva estar em um cargo público se tiver visões religiosas tão extremas ou não conseguir se controlar em torno de mulheres?", escreveu um deles.

Outro usuário, apoiando Foster, postou: "Você com certeza tem o nosso voto agora".

O candidato de direita abraça diversas causas tidas conservadoras, como a pró-vida. “Você pode ter certeza de que Mississippi será o lugar mais seguro para os que não nasceram minha liderança”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições