Igreja evangélica é vandalizada após vitória de Bolsonaro, em Pernambuco

Um templo da Igreja Assembleia de Deus foi pichado com frases a favor da comunidade LGBT e do PT.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 30 de outubro de 2018 às 15:29
A Assembleia de Deus em Bonança (PE) foi vandalizado com pichações. (Foto: Reprodução/Facebook)
A Assembleia de Deus em Bonança (PE) foi vandalizado com pichações. (Foto: Reprodução/Facebook)

Depois do resultado das eleições, um templo da Igreja Assembleia de Deus amanheceu pichado nesta segunda-feira (29) com frases a favor da comunidade LGBT, da libertação de Lula e do Partido dos Trabalhadores (PT).

A Assembleia de Deus em Bonança, no município de Moreno, em Pernambuco, foi vandalizada durante a madrugada. O templo havia sido inaugurado na região a um mês antes da ação, em 30 de setembro.

Entre as frases pichadas no templo, estavam expressões de baixo calão e palavrões, como “Bolzonaro viado”, “LGBT p****”, “Lula livre Brasil urgente”, “Bolsonaro safado do povo” e “PT”.

Em nota, a Assembleia de Deus em Bonança repudiou o ato de vandalismo. “Estão vilipendiando a fé. A democracia não existe apenas quando o seu lado ganha, deve-se respeitar os resultados das urnas e perder faz parte do processo democrático. É inadmissível que nossa igreja tenha sido violada desta forma por conta da disseminação do ódio político”.

“Somos uma igreja centenária e temos compromisso com a sociedade. É lamentável que o ódio e a intolerância continuem fazendo vítimas e tentando, a todo e qualquer custo, diminuir a força da Igreja. Nós, evangélicos, não somos menos cidadãos que qualquer outra pessoa”, acrescentou a denominação.

Em vídeo publicado nesta terça-feira (30) no Facebook, o deputado federal Pastor Eurico (PATRI/PE) também expressou sua indignação, durante visita ao templo vandalizado. “Isso é a prova de que a intolerância está exatamente com esse povo da esquerda”, disse o parlamentar, que também é pastor da Assembleia de Deus em Pernambuco.

“Registramos para que todos possam saber que essas e outras estarão acontecendo e precisamos de providências junto aos governos, para que isso não venha a acontecer em outras localidades. Por enquanto estão agindo contra os patrimônios. Imagina, se tentarem agir contra as pessoas”, lamentou Eurico.

Confira o vídeo que mostra as ações dos vândalos:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições