Homem mata quatro pessoas e comete suicídio em Igreja Católica

Os mortos não foram identificados e a motivação do crime não foi esclarecida pela polícia.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: terça-feira, 11 de dezembro de 2018 às 17:55
Vítimas são atendidas pelo Samu e Bombeiros, na Catedral Metropolitana. (Foto: Johnny Inselsperger/EPTV)
Vítimas são atendidas pelo Samu e Bombeiros, na Catedral Metropolitana. (Foto: Johnny Inselsperger/EPTV)

Quatro pessoas foram mortas e outras quatro foram feridas por um homem que invadiu uma missa nesta terça-feira (11) na Catedral Metropolitana, no centro de Campinas (SP). Depois de fazer os disparos, o suspeito cometeu suicídio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem teria entrado na Catedral com uma pistola e um revólver calibre 38 e se matou em frente ao altar. A PM chegou a falar em cinco mortos no início da tarde, mas depois corrigiu a informação.

O ataque aconteceu por volta das 13h, enquanto acontecia uma missa na Catedral. Os mortos não foram identificados e a motivação do crime não foi esclarecida pela polícia.

“A maioria idosos, pessoas inocentes, e ele [suspeito] acabou disparando contra todas essas pessoas. A cena é desesperadora, uma tragédia muito grande”, disse o guarda Alexandre Moraes.


Suspeito matou quatro pessoas e praticou suicídio, em Campinas. (Foto: Reprodução/EPTV)

Equipes do Samu e dos Bombeiros levaram os feridos ao Hospital Mário Gatti e Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. O estado de saúde de cada um deles não foi divulgado.

A Arquidiocese de Campinas lamentou a tragédia nesta terça-feira. “A Catedral segue fechada para atendimento das vítimas e a investigação da Polícia. Assim que dispusermos de mais informações, as disponibilizaremos. Contamos com as orações de todos neste momento de profunda dor”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições