Damares Alves denuncia revista que mostra passo a passo para aborto

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos declarou que se trata de ‘apologia ao crime’.

Fonte: Guiame, com informações do Renova Mídia e TwitterAtualizado: sexta-feira, 20 de setembro de 2019 às 12:05
Damares Alves e ilustração da revista AzMina que ensina sobre aborto. (Reprodução/Twitter)
Damares Alves e ilustração da revista AzMina que ensina sobre aborto. (Reprodução/Twitter)

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, confirmou, nesta quinta-feira (19), que encaminhou denúncia às “autoridades competentes” após revista feminista publicar reportagem com o passo a passo para mulheres abortarem seus bebês.

“Como é feito um aborto seguro?” é o título da manchete de uma matéria publicada no site da revista AzMina, na tarde de quarta-feira (18). No texto, a jornalista Helena Bertho apresenta o “protocolo recomendado pela OMS para o aborto” utilizando uma determinada marca de remédio.

A matéria foi alvo de críticas intensas no Twitter, com muitos usuários alertando a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF), já que o aborto é crime no Brasil.

Em postagem na mesma rede social, Damares classificou o texto como uma “apologia ao crime e que pode colocar tantas meninas e mulheres em risco”.

“Já encaminhei a denúncia às autoridades competentes. Esperamos uma resposta rápida. Liberdade de expressão é uma coisa. Isso aí é apologia ao crime e pode matar meninas e mulheres”, acrescentou a ministra.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições