Comunismo já matou mais de 400 milhões de bebês por abortos forçados, na China

Os pais que tivessem um segundo filho eram obrigados a abortar ou poderiam perder o emprego.

Fonte: Guiame, com informações do Charisma NewsAtualizado: sexta-feira, 12 de janeiro de 2018 às 12:59
O método mais efetivo das três penas foi a perda de emprego. (Foto: Reprodução).
O método mais efetivo das três penas foi a perda de emprego. (Foto: Reprodução).

Durante décadas, as políticas de controle da população da China levaram milhões de crianças por nascer ao abate, além de promoverem uma cultura de morte e discriminação com base no sexo. Pais foram punidos por ter filhos. Entre 1979 e 2015, a política de “uma criança por família” foi uma das políticas fundamentais do governo comunista da China.

Esta regra política era aplicada através de três métodos diferentes: aborto, multas e perda de emprego. Os abortos forçados na China mataram aproximadamente 400 milhões de crianças, nos últimos 40 anos, e criaram uma proporção sexual extremamente desproporcional. O motivo? Muitas famílias abortaram filhas por causa de uma preferência cultural por filhos.

Grandes tributos também foram impostos em casos de uma segunda gravidez. Essas multas às vezes equivaliam a seis vezes a renda familiar anual do ano anterior. Cumulativamente, as multas trouxeram o equivalente a mais de dois trilhões de dólares dos EUA aos governos locais na China. Como resultado, a Academia de Ciências Sociais da China estimou que até o ano 2020, a China terá 30 milhões de homens a mais do que mulheres.

O método mais efetivo das três penas foi a perda de emprego. A maioria dos regulamentos exigia que os governos locais e as empresas estatais demitissem funcionários que violassem a política de um único filho e privassem seu direito de acesso a benefícios sociais. As empresas privadas também foram encorajadas a fazer isso e a maioria cumpriu.

Em janeiro de 2016, devido à enorme queda no número de pessoas e ao aumento da idade da população, a China mudou essa política de uma criança para uma "política de dois filhos". No entanto, a mudança na política de controle de população atraiu pouca atenção na sociedade chinesa. Com base em estatísticas, metade das famílias de uma criança não quer uma segunda criança e nada sugere que a taxa de aborto tenha caído.

Além da mudança de 2016 na política de uma criança, o Comitê Judicial do Congresso Nacional do Povo (NPC) enviou uma carta a cinco províncias da China com a intenção de eliminar as penas mais severas que atualmente existem para fazer cumprir a política de dois filhos. A China modifica frequentemente suas políticas, enfraquecendo a aplicação das penalidades ou removendo-as

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições