Comentarista da BBC sugere que cristãos são 'racistas', em cobertura do casamento real

A comediante Nuala McKeever sugeriu que os cristãos não aprovariam o casamento real pelo fato da noiva ser 'divorciada e negra'.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: segunda-feira, 21 de maio de 2018 às 14:19
Príncipe Harry e Meghan Markle se casaram no último sábado. (Foto: Getty Images)
Príncipe Harry e Meghan Markle se casaram no último sábado. (Foto: Getty Images)

Um legislador da Irlanda do Norte acusou a BBC de atacar os cristãos durante uma transmissão que cobria o casamento do príncipe "Harry" e da ex-atriz norte-americana Meghan Markle.

Um programa de duas horas e meia, chamado "Good Morning Ulster", transmitido na sexta-feira pela BBC na Irlanda do Norte comentou o casamento real e incluiu, entre outros participantes, a comediante Nuala McKeever, que sugeriu que os cristãos não concordariam com o casamento por dois motivos: pelo fato da noiva ser divorciada e também de ser negra.

"Eu dou risada ao pensar, 'eu me pergunto como muitos cristãos de direita estão lidando com o fato de que ele [Harry] está se casando com uma divorciada negra. Além disso, eu desejo felicidades a eles, é claro. Apenas não sou uma fã da ideia de pagar pela monarquia e pelo dinheiro sempre disponível para as coisas deles", disse ela no programa, de acordo com o Belfast Telegraph.

Um legislador do Partido Unionista Democrático (DUP) da Irlanda do Norte, Ian Paisley, chamou a BBC de "parcial".

"Mais uma vez a BBC tendenciosa BBC @BBCgmu divulgou um ataque a 'cristãos' e ao casamento real como um colaborador que não pôde deixar de usá-lo como uma plataforma para fazer comentários racistas e anti-cristãos. Outro novo recorde!", Paisley escreveu no Twitter.

"Foi uma desgraça e um ataque inaceitável às pessoas - pense se ela tivesse feito um ataque a pessoas de uma fé diferente", acrescentou.

O DUP foi fundado por Paisley, um pastor protestante, há quatro décadas e meia. Ele é pró-vida, contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e apoia uma dissuasão nuclear.

Enquanto isso, o jornal 'Express' do Reino Unido relatou que durante o casamento real no sábado, o príncipe Harry também usaria um anel, e Markle omitiu a parte do "obedecer" ao repetir os votos ditados pelo bispo.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições