Cego chora e louva a Deus ao ver pela primeira vez em 20 anos: “Meu Senhor, obrigado”

O paciente, que ficou quase 20 anos sem enxergar por causa da catarata, acredita que o médico foi usado por Deus.

Fonte: Guiame, com informações do NewsflareAtualizado: quinta-feira, 15 de abril de 2021 às 14:28
Idoso de 65 anos se emocionou e glorificou a Deus quando voltou a enxergar. (Foto: YouTube/Newsflare)
Idoso de 65 anos se emocionou e glorificou a Deus quando voltou a enxergar. (Foto: YouTube/Newsflare)

O momento em que um cego nas Filipinas conseguiu enxergar pela primeira vez em quase 20 anos foi marcado por emoção e fé. O idoso de 65 anos voltou a enxergar após uma operação que durou apenas sete minutos.

O paciente sofria de catarata há mais de duas décadas, antes de perder a visão dos dois olhos. Com o apoio de doações e uma instituição de caridade, ele conseguiu ser operado em uma clínica na província de Pampanga, nas Filipinas, em 12 de março. 

Depois de apenas sete minutos de cirurgia no International Eye Center, ele voltou a enxergar e chorou, dando glória a Deus por ver novamente.

“Foi um momento muito especial. O paciente conseguiu enxergar novamente depois de todos aqueles anos”, disse o médico Noel Lacsamana à plataforma de vídeos Newsflare.

Emocionado, o paciente apertou a mão de seu médico e o abraçou, enquanto agradecia ao especialista. Em seguida, ele olhou para cima e agradeceu a Deus: “Meu Senhor, obrigado por abrir meus olhos”.

Ele então foi levado para uma sala onde sua esposa o esperava e disse, emocionado: “Deus colocou conhecimento nas pessoas para ajudar os outros e fazer o bem. Agradeço ao Nosso Senhor e também a você, doutor Noel. Lembre-se de que Deus nos criou à sua imagem para adorar ao Senhor e fazer o bem”, falou. 

A esposa do paciente, que não conseguia parar de chorar, disse que ouviu falar do médico por meio de um programa de rádio. “Meu marido primeiro perdeu a visão do olho direito, depois também perdeu lentamente a visão do olho esquerdo”, disse.

“Ele não queria ir a outros especialistas, só aqui, porque as pessoas diziam que este lugar é o melhor. Ouvimos falar do médico por meio de um programa de rádio e meu marido teve esperança de que pudesse ver novamente”, continuou a esposa. 

O Dr. Noel Lacsamana parabenizou o homem, que ainda não acreditava que pudesse enxergar novamente depois de quase duas décadas. O médico, que está na profissão há 16 anos, disse que o paciente ficou em pé após a operação para explorar a sala. 

“Logo depois de ser operado, este homem conseguiu enxergar depois de 19 anos no escuro. Só Deus pode curar, sou apenas seu instrumento”, reconheceu o médico.

“Eu costumava trabalhar em grandes hospitais, mas decidi abrir minha própria clínica na minha cidade para retribuir, porque estudei a faculdade de medicina com bolsa integral”, conta o Dr. Noel. “Mais de 60% dos meus pacientes são casos de caridade, a maioria deles são idosos que viajam de ônibus da capital Manila para minha clínica na província.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições