Ator de “Jesus” revela como a novela influencia sua fé: “Estou mais próximo Dele”

Dudu Azevedo afirma que interpretar Jesus Cristo é uma oportunidade que vai além dos seus sonhos.

Fonte: Guiame, com informações do Diário da RegiãoAtualizado: terça-feira, 7 de agosto de 2018 às 19:06
O ator Dudu Azevedo interpreta o Filho de Deus na novela Jesus. (Foto: Divulgação/Record TV)
O ator Dudu Azevedo interpreta o Filho de Deus na novela Jesus. (Foto: Divulgação/Record TV)

O ator Dudu Azevedo, protagonista da novela “Jesus”, exibida pela Record, enxerga a oportunidade de interpretar o Filho de Deus como uma experiência transformadora.

Depois que o carioca de 39 anos ficou imerso no enredo bíblico, ele reconhece que sua relação com Deus está mais forte. “Sem sombra de dúvida, estou mais próximo Dele, mas eu já pratico a minha fé”, disse Dudu ao Diário da Região.

“Tenho fé em Deus, em nosso Senhor Jesus Cristo e em mim mesmo, em meu comprometimento com Ele, com a minha comunhão com o dogma do amor, da generosidade, tudo aquilo que Jesus nos ensinou e continua nos ensinando”, acrescentou.

“Praticar a minha fé me faz um cara melhor e ter fé em Deus aumenta o meu comprometimento com o que eu sou, vivo e faço agora com relação ao próximo, a mim mesmo e ao planeta”, o ator completa.

Dudu revela que nunca imaginou interpretar Jesus, nem mesmo em seus mais ambiciosos sonhos profissionais. “É um personagem tão grandioso e acredito que tantos atores gostariam de fazer esse personagem. Mas nunca imaginei”, comenta.

Mesmo não tendo as características físicas que costumam ser retratadas nas artes, o ator acredita que a estética é apenas um detalhe. “Acho que o público, ao longo do tempo, vai perceber que isso é o menos importante. A joia dessa história é o que a gente tem para contar. A Bíblia é o maior de todos os livros. Jesus Cristo é o maior de todos os homens”, destaca.

Crucificação

A cena da crucificação de Jesus, gravada no Marrocos e exibida no primeiro capítulo da novela, foi um dos momentos mais emocionantes para o ator.

“Contar esta história e encerrar um dia de trabalho duro, longo, com a sensação térmica de 53 graus, com uma maquiagem pesada que demorou cinco horas e carregando uma cruz de 70 quilos. Ao fim de cada dia, eu olhava para o céu ou então nas minhas orações diárias no meu quarto e agradecia por esta oportunidade, porque isso que está acontecendo justifica a perseverança. Esse é o maior trabalho da minha vida”, conclui Dudu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições