Pastor alerta calvinistas e arminianos: "Se nos odiamos, esquecemos do Evangelho"

Mike Leak afirma que os cristãos estão se deixando ser divididos por 'bobagens insignificantes'.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: sexta-feira, 14 de setembro de 2018 às 19:33
Mike Leak diz que se há ódio entre os cristãos é preciso lembrar do quanto Cristo perdoou. (Foto: Reprodução).
Mike Leak diz que se há ódio entre os cristãos é preciso lembrar do quanto Cristo perdoou. (Foto: Reprodução).

Um pastor batista disse que os cristãos não devem ficar tão divididos por conta de doutrinas diferentes e considerou também as diferenças entre ideologias políticas. Mike Leake, pastor líder da Primeira Igreja Batista de Marionville, publicou em seu blog, no início desta semana, que há uma lista cada vez maior de coisas que parecem dividir profundamente os servos de Deus.

"Você é um democrata? Um republicano? Centro? Você é um calvinista? Um arminiano? Ou uma mistura dos dois? Você é um guerreiro de justiça social? É alguém que acredita que questões de justiça social estão indo longe demais? Ou você está confuso e não tem certeza de onde você pertence?", ele perguntou.

"Você usa Nike ou os queimá", Ele acrescentou, referindo-se à mais recente controvérsia em torno do quarterback da NFL Colin Kaepernick de joelhos em vez de defender o hino dos EUA para protestar contra tiroteios policiais de homens negros desarmados.

Leake observou que os americanos estão divididos tanto nas coisas que importam quanto nas "bobagens insignificantes". "Em nossos dias, não importa muito escolher um lado, ficar indignado com alguma coisa", continuou ele.

Ele argumentou que, na verdade, o que isso tudo significa é que "nós odiamos uns aos outros". O pastor então apontou para Provérbios 10:12 na Bíblia, onde se lê: "O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados".

Refletindo também sobre o comentário de outros escritores cristãos, Leake alertou que tal ódio continua a encontrar defeitos nos outros, para atiçar as contendas e ver o próximo da pior maneira possível.

"Vamos ser honestos e confessar que nossos frutos são uma evidência de que nós odiamos uns aos outros. Eu sei que como cristãos não gostamos de admitir isso, porque sabemos que o ódio não é um dos frutos do espírito. E eu sei que nós temos uma tendência a tentar mascarar isso como justa indignação ou luta pela verdade", escreveu.

"Mas nós não vamos ser curados se não admitirmos o que realmente está acontecendo em nossos corações. Vamos admitir que isso não é bom para nós como crentes em Jesus e vamos a Cristo para que Ele nos cubra com sua redenção".

"Estou convencido de que realmente odiamos uns aos outros. E talvez isso aconteça porque nos esquecemos do Evangelho. Esquecemos do quanto Jesus nos perdoou. E esquecemos que a cruz também significa que Deus é absoluto", concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições