Nívea Soares: "Do Reino de Deus só faz parte quem entra pela porta (Jesus)"

"Do Reino de Deus só faz parte quem entra pela porta (Jesus)"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

 

nivea soaresJoão respondeu com as palavras do profeta Isaías: "Eu sou a voz do que clama no deserto: ‘FAÇAM UM CAMINHO RETO PARA O SENHOR’ ". João 1:23
 
Malaquias foi o último profeta antes de João Batista, que profetizou 400 anos depois dele. Sua última palavra profética se referia à vida do profeta Elias, que converteria o “coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais”, pra que a Terra não fosse ferida com maldição. Ele promoveria reconciliação, concordância entre as gerações para que não hovesse juízo de Deus (Mal 4: 5 e 6).
 
A mensagem de João Batista não era exatamente a mais “popular”para Israel depois desse 400 anos de silêncio profético, e certamente gerou incômodo: “SE ARREPENDAM PORQUE É CHEGADO O REINO DE DEUS!”
 
Mas a chegada do Messias ( O Ungido de Deus) requeria das pessoas uma mudança em relação ao seu modo de viver e pensar: “Façam Um Caminho Reto para o Senhor”.
 
A intenção de Deus através de João era anunciar a reconciliação em Cristo Jesus e preparar o coração das pessoas para recebê-lo. Que as pessoas deixassem seus maus caminhos e se voltassem para Deus, crendo que Jesus era o Messias, o Cristo (Ungido) e que um novo Reino estava para vir sobre a Terra.
 
Jesus veio, morreu, ressucitou e deu à sua igreja as chaves do Reino dos céus.
 
O Reino veio, está em nós, mas se concretizará com a volta de Jesus quando todas as coisas no céu e na terra se submeterão a ele (Efésios 1: 9 e10).
 
Jesus virá outra vez, e mais uma vez o Espírito Santo diz: "SE ARREPENDAM POIS É CHEGADO O REINO DE DEUS".Qual será nosso posicionamento?
 
Em dias de um evangelho raso, comprometido com o mundanismo e com o deus deste século, o Espírito Santo clama por uma real mudança de mente em nós. 
 
Do Reino de Deus só faz parte quem entra pela porta (Jesus) e adequa sua vida ao evangelho. "Fora ficam os cães(refere-se aos que não creram e não se submeteram a Jesus), os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira".Apoc 22:15-16.
 
O que Deus espera de nós é que a gente creia e se submeta a Jesus. Que nossa fé se comprove por mudanças em nosso caráter e estilo de vida, e que sejamos cooperadores dele, em unidade com o Espírito Santo.
 
Que a gente viva em prol desse dia, cumprindo nosso papel como e igreja, ansiando pela vinda do Senhor!
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições