Thomas Nelson Brasil lança o livro "Teologia da Reforma"

A editora oferece uma completa obra que resume toda a parte teológica dos acontecimentos e propostas feitas por Martinho Lutero ainda no século XVI.

Fonte: Guiame, com informações da assessoriaAtualizado: quarta-feira, 12 de julho de 2017 às 20:02
Comemorando os 500 anos da Reforma Protestante, a editora lança no Brasil a obra que reúne diversos teólogos. (Foto: Divulgação).
Comemorando os 500 anos da Reforma Protestante, a editora lança no Brasil a obra que reúne diversos teólogos. (Foto: Divulgação).

No ano em que a Reforma Protestante completa 500 anos, o Brasil tem ganhado grandes obras em português. Agora, apresentamos mais uma indispensável para você que procura estudar mais sobre a fé cristã. A Thomas Nelson Brasil lançou o livro “Teologia da Reforma”, um resumo sistemático dos pensamentos dos reformadores.

Há 500 anos, a Igreja foi agitada por alguns personagens que propunham mudanças cruciais no cristianismo: os reformadores. Defendendo doutrinas como a justificação pela fé, a autoridade das Escrituras e a graça de Deus na salvação, eles enfrentaram as práticas religiosas vigentes e desafiaram dogmas estabelecidos há séculos no que ficou conhecido como Reforma Protestante.

Celebrando os cinco séculos desse evento que mudou o curso do cristianismo, a editora Thomas Nelson Brasil oferece uma completa obra que resume toda a parte teológica dos acontecimentos e propostas feitas por Martinho Lutero ainda no século XVI.

Doutrinas defendidas

No livro “Teologia da Reforma”, Matthew Barrett reuniu um time de teólogos e historiadores para falar sobre as doutrinas ensinadas e defendidas pelos reformadores. Michael Horton, Gerald Bay, Michael Reeves, Carl Trueman e muitos outros organizam um documento valioso para os cristãos, convocando-os a aprender com os líderes da Reforma e se apoiar em doutrinas baseadas na Bíblia que têm sido passadas de geração em geração.

“O distintivo da Reforma, porém, é que sua profunda preocupação teológica foi o próprio Evangelho. Em outras palavras, a Reforma foi uma ênfase renovada na doutrina correta, e a doutrina que estava no centro das atenções era uma boa compreensão da graça de Deus no evangelho de seu Filho, Jesus Cristo. Em parte, isso é o que distingue Lutero dos precursores da Reforma”, diz um trecho da obra.

Sobre o autor

Matthew Barrett, PhD em teologia, é tutor de teologia sistemática e história da Igreja na Oak Hill Theological College em Londres, além de editor da revista Creed Magazine. É autor e editor de diversos livros cristãos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições