Helena Tannure: “Proteja a família, cuide dos filhos e priorize o lar”

Pastora acredita que as famílias estão sendo cada vez mais atacadas e precisam reagir.

Fonte: Guiame, Cris BeloniAtualizado: terça-feira, 30 de março de 2021 às 12:45
Helena Tannure fala sobre a importância da família como “primeira instituição de Deus”. (Foto: Reprodução/YouTube)
Helena Tannure fala sobre a importância da família como “primeira instituição de Deus”. (Foto: Reprodução/YouTube)

Numa postagem recente, em seu canal no YouTube, a pastora Helena Tannure faz uma reflexão sobre como uma ligação “forte, singular e profunda” entre pais e filhos, pode se tornar um campo de batalha. 

Ela começa falando sobre sobre o propósito de Deus para a família e sobre a construção dos relacionamentos, desde Adão e Eva até os dias de hoje. “Será que as famílias de antigamente enfrentavam desafios? É claro que sim, mas de Gênesis a Apocalipse, Deus demonstra seu amor, seu poder, misericórdia e redenção”, citou.

A queda, no início da história da humanidade, reflete até o presente século, mas devemos lutar por um final feliz, segundo a pastora. “Quebre o paradigma! E saia desse ciclo que promete liberdade, mas na verdade escraviza”, alertou.

Como quebrar o paradigma?

Protegendo a família, cuidando dos filhos e priorizando o lar. “A família é a primeira instituição divina e tem sido a mais atacada. Precisamos voltar ao plano original de Deus e fazer do lar o nosso refúgio, um oásis na sequidão desse tempo”, disse.

Para manter uma família é necessário que o lar seja um lugar de amor e respeito, afeto e ensino, de acordo com a teóloga. “Cada um tem o seu papel designado nessa construção, mas no cenário atual vemos pais omissos que invertem prioridades, colocando trabalho, dinheiro e interesses pessoais acima da família”, apontou.

Por outro lado, ela também lembra que os filhos estão desobedientes e rebeldes, desafiando a autoridade de pai e mãe. “Estamos vendo a completa inversão de valores estabelecidos pelo próprio Deus. O que é certo ficou ultrapassado e, o que é errado, tem sido tolerado sem resistência”, sublinhou.

A triste realidade de uma sociedade adoentada é fruto do distanciamento do plano de Deus, segundo Tannure. “É nossa responsabilidade discipular nossos filhos e investir tempo na vida deles, conversando e orando em família. No relacionamento genuíno com Deus, muito além da religião, nossas relações serão curadas e reestruturadas Nele [Jesus], onde encontramos o prumo para edificarmos a família”, conclui.

“Ele fará com que os corações dos pais se voltem para seus filhos, e os corações dos filhos para seus pais.” (Malaquias 4.6)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições