Chutar o balde

Creio que a maioria de nós tivemos nossas crises de fé, seja pela intensidade dos problemas ou outra coisa qualquer.

Fonte: Guiame, Roberto CruvinelAtualizado: segunda-feira, 29 de abril de 2019 às 14:53
(Foto: Reprodução/Medical News)
(Foto: Reprodução/Medical News)

“Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna,” João 6.68

Uma irmã me pediu oração por um problema muito difícil e esta irmã estava tão atribulada que me disse que estava pensando em “chutar o balde”.

Depois de orientá-la, orar por ela, pedir oração para outros irmãos fiquei meditando... Essa irmã não é (segundo informação dela) uma nova convertida e desejou “chutar o balde”. Alguém poderia dizer: Como pode isso? Ela não é crente?

Mas vamos falar sério, acho muito difícil encontrar alguém que também, mesmo crente, em determinado momento de sua vida não desejou “chutar o balde” ou ainda pior.

Creio que a maioria de nós tivemos nossas crises de fé, seja pela intensidade dos problemas ou outra coisa qualquer. Isso mostra a nossa humanidade e ainda bem que Deus a conhece melhor que nós: “Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.” Salmo 103.14.

A questão é: E se chutarmos mesmo o “tal balde”?

O contexto do texto acima mostra que Jesus foi abandonado por muitos que não concordaram com um ensino dele, isto é, Jesus falou algo que eles não queriam ouvir. Foi um duro discurso e por conta disso Ele foi abandonado, não levaram em conta as coisas maravilhosas que Jesus fez, as curas, a manifestação de amor e misericórdia, não, não... Quando ouviram algo que julgaram duro, o abandonaram... “Desde então, muitos dos seus discípulos tornaram para trás e já não andavam com ele.” João 6.66

Bem, e qual a vantagem de “chutar o balde”? Desabafo? Descarga emocional? Agravar alguém?

Pensando sobre isso entendi que quem “chuta o balde” agrava a si mesmo, pois para onde iremos nós se só em Jesus há salvação?

Mesmo que seu discurso seja duro ou ainda seja dura a situação, ainda há esperança, Deus nos ama (Jo 3.16), Jesus está conosco (Mt 28.20). E o texto com a resposta de Simão Pedro à pergunta de Jesus quando disse: “...Quereis vós também retirar-vos?” (João 6.67), veio ao meu coração.

Esta foi uma resposta sensata e inteligente. Não para onde iremos nós... e sim para “quem” iremos nós! Em Jesus é o melhor lugar. Vamos então nos esconder Nele mesmo na hora da tribulação!

porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.” Cl 3.3

Por Roberto Cruvinel, pastor da Igreja AD Pleroma e O Brasil para Cristo, mestre em Teologia, especialização em Filosofia Cristã, Professor de grego bíblico - Diretor da Escola Teológica Pr. Virgílio dos Santos Rodrigues.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições