Hoje chegou salvação nesta casa!

Hoje chegou salvação nesta casa!

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:32

1. A manifestação da presença de Deus sempre será proporcional à nossa procura por Ele. "...procurava ver quem era Jesus..." (v.3)

2. Para alcançar objetivos elevados em Deus, é preciso superar obstáculos. Tudo o que tem muito valor, dá trabalho. "...subiu a um sicomoro..." (v.4)

3. O que havia no coração de Zaqueu Deus não encontrou no coração dos outros que estavam próximos à Jesus. Um coração que fez toda a diferença no meio da multidão.

4. Deus não está indiferente ao esforço que você está fazendo para ter mais da sua glória, da sua presença, da sua unção. Ele estava observando o esforço de Zaqueu por vê-lo. "Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu..." (v.5)

5. Zaqueu foi surpreendido por Deus. Para quem buscava apenas ver, acabou hospedando o Senhor em sua casa, ou seja, recebeu além do que esperava.

6. Todo encontro com Deus, provoca mudanças radicais:

1) O coração foi des-petrificado, se tornou sensível às necessidades do próximo. "...resolvo dar aos pobres a metade dos meu bens;..." (v.8) A oração em primeiro lugar muda quem ora. Quem tem um encontro com Aquele que é "amor" não tem como não sair amando!

2) Houve mudança de caráter. "...se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais." (v.8) Encontro com Deus que não provoca profundas mudanças no caráter, não foi encontro com Deus.

A atitude de uma única pessoa, pode trazer a manifestação da presença de Deus de forma tão extraordinária, marcando a vida da família para sempre. O que Zaqueu fez, resultou em: "Hoje houve salvação nessa casa..." (v.9)"

Você pode ser o "Zaqueu" para sua casa hoje!!!

Pr. Josué Gonçalves   é terapeuta familiar, escritor e conferencista internacional. Bacharel em Teologia pelo IBAD - Instituto Bíblico das Assembléias de Deus, com especialização em aconselhamento pastoral e terapia de casais. Acesse:   www.familiaegraca.com.br  .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições