Por amor a Israel e por amor de ti Jerusalém, não me calarei

Por que devemos levar Israel diante de Deus em nossas orações? Certamente, a primeira razão, é porque Deus nos deu essa responsabilidade.

Fonte: Guiame, Joel EngelAtualizado: sexta-feira, 13 de abril de 2018 às 19:46
Bandeiras de Israel tremulam em Jerusalém, com o Monte do Templo ao fundo. (Foto: Shofar.HaGadol-HaYovel.Teruah.Acharonah)
Bandeiras de Israel tremulam em Jerusalém, com o Monte do Templo ao fundo. (Foto: Shofar.HaGadol-HaYovel.Teruah.Acharonah)

Desde a minha primeira viagem a Israel, quando leio a minha Bíblia no quarto ou quando estou no Brasil me preparando para visitar Jerusalém, sou sempre surpreendido com os versículos de Isaías 62. Sinto como se as palavras do profeta saíssem das páginas e saltassem aos meus olhos, fazendo meu coração disparar.

Lá está escrito: “Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa... Coloquei sentinelas em seus muros, ó Jerusalém; jamais descansarão, dia e noite. Vocês que clamam pelo Senhor, não se entreguem ao repouso, e não lhe concedam descanso até que ele estabeleça Jerusalém e faça dela o louvor da terra” (Isaías 62.1,6-7).

Daquele momento em diante, após ler estes trechos tão preciosos da Palavra de Deus, eu sei que a vontade de Deus é para que o povo cristão apoie Israel, ore e fale em defesa dos judeus, conforme podemos ler no versículo 7 de Isaías 62: e não lhe concedam descanso até que ele estabeleça Jerusalém e faça dela o louvor da terra”.

As palavras de Isaías nestes versículos têm sido as minhas palavras, pois nas últimas décadas não me canso de promover Jerusalém e defender Israel como se fosse minha própria pátria terreal. O zelo e desejo que ardem nestes versículos também insuflaram o meu coração, me levando a orar incansavelmente por Israel.

Qualquer um que ler as notícias atuais saberá que as palavras de Isaías 62 ainda não se concretizaram, pois Israel ainda não é um louvor na terra. Portanto, faz todo o sentido que venhamos a usar essa passagem como uma oração por Jerusalém, cidade sagrada para judeus, muçulmanos e cristãos.

Mas quais motivos deveriam de fato nos motivar a orar pela Terra Santa? Por que devemos levar Israel diante de Deus em nossas orações? Certamente, a primeira razão, é porque Deus nos deu essa responsabilidade. Quem ama o Deus de Israel deve reconhecer que Ele tem uma ligação profunda com esta terra.

A Palavra de Deus nos diz que Jerusalém “é uma terra da qual o Senhor, o seu Deus, cuida; os olhos do Senhor, do seu Deus, estão continuamente sobre ela, do início ao fim do ano” (Deuteronômio 11.12). Portanto, esse seria motivo suficiente para orarmos por Israel.

Quem ama ao Senhor obedece aquilo que Ele estabeleceu, cumprindo sempre a Sua vontade. “Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados” (1 João 5.3).

Além disso, orar por Israel não é importante apenas para o povo hebreu, mas também para aquele que decide orar, pois produz bênçãos e unção na vida do intercessor. Conforme está escrito: "Ore pela paz de Jerusalém: Prosperem aqueles que te amam" (Salmos 122.6).

Deus tem colocado no meu coração, fazer uma agenda para termos todos os meses alguém do Brasil indo a Israel para orar dentro dos muros de Jerusalém. Esse propósito irá criar um elo indestrutível entre Israel e o Brasil. Por isso, quero convidá-los a orar pela paz de Jerusalém, pois assim receberemos as bênçãos de Deus, conforme suas promessas.

 

Por Joel Engel, pastor, líder do Ministério Engel, em Santa Maria (RS) e fundador do Projeto Daniel, que ajuda crianças órfãs em países da África.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições