Contar as estrelas, sonhar e realizar

Deus colocou no coração de Abraão um sonho e proveu meios deste sonho se tornar uma realidade.

Fonte: Guiame, Joel EngelAtualizado: sexta-feira, 19 de janeiro de 2018 às 15:14
Abraão olha para o céu em uma conversa com Deus. (Imagem: JW.org)
Abraão olha para o céu em uma conversa com Deus. (Imagem: JW.org)

Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: "Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las". E prosseguiu: "Assim será a sua descendência".
Gênesis 15:5.
 
O nascimento de Isaque (em hebraico: Yitz'chak) marcou um ponto de virada no desenvolvimento do propósito eterno de Deus. Após o apelo de Abraão para ser o pai de uma criança, o nascimento de Isaque foi um grande passo para o cumprimento dos Sonhos de Deus. Seu desejo eterno era ter o Seu próprio povo, separado das nações vizinhas; um povo que confiasse em sua Palavra; uma cidade pela qual o Salvador devia nascer; e um povo que, no final, se tornaria o meio de bênção para a Terra inteira.

Deus colocou no coração de Abraão um sonho e proveu meios deste sonho se tornar uma realidade. O Senhor colocou nas mãos de Abraão os recursos para trazer os sonhos a realidade.

“Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro".

Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: "Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las". E prosseguiu: "Assim será a sua descendência".

Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça. (Gênesis 15:4-6).

O Primeiro passo é acreditar (Fé)

O Segundo passo é visualizar (Visão)

A fé e a visão devem andar juntas, elas darão base para a realização dos sonhos. 

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus 11:1)

Ora, a FÉ é o firme fundamento das coisas que se SONHAM, e a prova das coisas que se não vêem (Não vejo, mas já visualizo – é a garantia é a fé que tenho – visão). (Hebreus 11:1).

O Terceiro passo é ofertar (Ofertas, cordeiros e ofertas de sacrifícios)

“E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo”. (Apocalipse 13:8)

Deus foi o primeiro a ofertar um cordeiro antes mesmo da fundação do mundo, pois em tudo Ele é o exemplo. O Senhor nos ensina que se quisermos devemos ofertar por nossos sonhos.

“... Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo”. (Apocalipse 13:8)

Deus viu os sonhos realizados antes de iniciar o Seu projeto de criar o Universo, por isso ofertou o Seu Cordeiro (Jesus).

A Oferta de Abraão

“Perguntou-lhe Abrão: "Ó Soberano Senhor, como posso saber que tomarei posse dela?".

Respondeu-lhe o Senhor: "Traga-me uma novilha, uma cabra e um carneiro, todos com três anos de vida, e também uma rolinha e um pombinho".

"Abrão trouxe todos esses animais, cortou-os ao meio e colocou cada metade em frente à outra; as aves, porém, ele não cortou”. (Gênesis 15:8-10).

Abrão tinha um sonho, mas este não se realizava mesmo depois de buscar a Deus por muitos anos,por esta razão ele pergunta ao Senhor: "Ó Soberano Senhor, como posso saber que tomarei posse dela?"(Como saberei que meu sonho se realizará?)

Deus responde: Busque uma oferta!

Depois de ofertar pelos seus sonhos, Deus põe um sono profundo em Abraão e lhe mostra como seu sonho seria realizado. Nestas primeiras horas de um novo pergunte a Deus qual a oferta a entregar no Altar do Senhor, para que os teus sonhos também venha se tornar uma realidade. 

“Naquele dia o Senhor fez a seguinte aliança com Abrão: "Aos seus descendentes dei esta terra, desde o ribeiro do Egito até o grande rio, o Eufrates” (Gênesis 15:18).

O quarto passo é trabalhar em favor dos sonhos

Com a fé alinhada a visão e a oferta no altar de Deus é hora de começar a trabalhar em favor dos sonhos... Conte as estrelas... Você não terá apenas um filho Abraão, mas eles serão tão números quantos as estrelas do céu... Conte, se é que as podem contar... Assim será com você.

Este é o Ano que Deus estará realizando os Sonhos de pessoas como Abrão, que decidiram crer em Deus, obedecer sua palavra e sonhar.

 

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições