Façamos o bem a todos

Pensamos que já temos problemas demais para resolver e com isso deixamos de praticar o cristianismo.

Fonte: Guiame, Frank MedinaAtualizado: segunda-feira, 23 de dezembro de 2019 às 15:36
(Foto: Thinkstock)
(Foto: Thinkstock)

"Então, enquanto temos oportunidade, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé." (Gálatas 6: 10)

É incrível o que vemos hoje nas igrejas, praticamente todos os cultos vemos as mesmas pessoas na igreja e sequer sabemos o nome delas, fica mais fácil chamar as pessoas de irmão/irmã, mas será que podemos chamar isso de comunhão?

A Palavra de Deus nos ensina a fazer o bem a todos, especialmente aos domésticos da fé, mas, o que vemos são pessoas tão ocupadas que não conseguem enxergar as dificuldades enfrentadas pelos outros.

Estamos nos fechando dentro de nós mesmos e isso não dá espaço para ajudarmos o nosso irmão/irmã em alguma situação, pensamos que já temos problemas demais para resolver e com isso deixamos de praticar o cristianismo, mude isso já, comece por procurar saber o nome de todos aqueles que congregam contigo, pare de chamar as pessoas de irmão/irmã por não saber os seus nomes e passe a tratar as pessoas como irmãos em Cristo, a Palavra de Deus nos diz:

"Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo." (Gálatas 6: 2)

Queridos, nós somos um só corpo em Cristo, isso significa que a vitória do meu irmão também é a minha vitória e que a luta dele também é minha, significa que se meu irmão tem um entendimento diferente do meu da Palavra de Deus tenho que respeitar e saber que nem ele e nem eu somos os donos da verdade, Deus é onisciente e não deixará um filho Seu no engano, o Senhor estará ensinando o que é correto. Nosso papel é cumprir o que está escrito na Palavra de Deus:

“Sejam humildes e amáveis. Sejam pacientes uns com os outros, tendo tolerância pelas faltas uns dos outros por causa do amor, entre vocês.” (Bíblia Viva - Efésios 4: 2)

Reflita sobre isso!!!

Deus te abençoe e a todos na sua família com uma ótima semana na presença dEle.

Um abraço do amigo,

Frank Medina

Por Frank Medina, pastor consagrado, desde 2005, na Igreja Batista O Poder da Palavra, Bacharel em Teologia. Escritor de artigos cristãos/evangélicos desde 2001. Atualmente serve na Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes (PIB Mogi).

*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Qual seu limite?

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições