Eu só quero declarar: Obrigado, meu Deus, por tudo!

Eu só quero declarar: Obrigado, meu Deus, por tudo!

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:14

Queridos, tudo na paz de nosso Senhor Jesus Cristo?

Reflita comigo, por pior que nossa vida possa estar, não se resolverá com as nossas reclamações, se vivermos murmurando, se deixamos de estar em comunhão com nossos irmãos e com nossa igreja, se desistirmos da nossa fé... Apenas o Senhor nosso Deus poderá mudar a nossa sorte. Creia nas promessas de Deus contidas em sua Palavra (Bíblia Sagrada):

"Ora veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta." (Jeremias 1: 4 e 5)

"... O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo." (Salmos 30: 5)

“Olho para os montes e penso: Quem virá me socorrer? O Senhor virá me socorrer, o Senhor que criou o céu e a terra. Ele não me deixará tropeçar ou cair. Ele vigia de perto cada um de meus passos, sem cochilar. É verdade! O Protetor de Israel não cochila nem dorme. O Senhor é o teu protetor Ele estará sempre ao teu lado para te defender. O calor do dia e o frio da noite não te farão mal algum. O Senhor protegerá a tua vida contra todos os males! O Senhor tomará conta de todos os teus passos, indo e vindo; Ele te protegerá até o fim da vida.” (Bíblia Viva – Salmos 121)

Disse Jesus: "Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas? Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. Mas buscai primeiro o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6: 25 a 34)

Disse Jesus: "... Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10: 10)

"E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos; e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e intercede por nós; quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 8: 28 a 39)

E mesmo que vivamos uma vida difícil no tempo presente, essa vida é passageira, o importante a cuidarmos do nosso espírito para podermos viver a vida eterna na presença do nosso Deus. O Senhor declara na sua Palavra: "Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum; porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima." (Apocalipse 7: 16 e 17). 

A condição é: "Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo." (Mateus 24: 13).

Como diz uma música da Prª Ludmila Ferber: "Não desista, não pare de crer, os sonhos de Deus jamais vão morrer".


Deus te abençoe e a todos na sua família.

 

Por Frank Medina

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições