Visite a “Sala dos Troféus”

Recorra à sua memória seletiva e busque nela tudo o que vale a pena.

Fonte: Guiame, Dione AlexsandraAtualizado: sexta-feira, 2 de agosto de 2019 às 19:55
(Foto: Depositphotos)
(Foto: Depositphotos)

“Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança” (Lamentações 3. 21)

Gratidão é algo que Deus ama e essa atitude sobe aos céus como cheiro suave às narinas de Deus. No entanto, a murmuração o entristece...

Quero animá-lo, querido leitor, a fazer hoje uma visita a sua “Sala de Troféus”. Sim, você tem uma sala de troféus. Um lugar só seu e de Deus, que abriga todas as suas vitórias pessoais, suas conquistas. Muitas delas, conhecidas apenas por você e pelo seu Pai.

Pare sua correria diária e entre nessa sala. Passe pelos corredores, tire a poeira das antigas conquistas. Alegre-se pelas áreas que já conseguiu vencer. Olhe-se no espelho, veja as fotos antigas (você está bem melhor hoje, acredite!). Observe o quanto você já cresceu e amadureceu...

Nessa varredura, experimente observar quantos erros primários e imaturos você não comete mais. Você já não chora pelas mesmas coisas de antes, nem se preocupa como quando não conhecia o Senhor. Lembra do tempo em que as pessoas o frustravam e você achava que o mundo ia acabar ali? Essas pessoas passaram, e você ficou firme!

Deus lhe provou que você pode viver sem qualquer pessoa, apenas sem Ele você não sobrevive.

Leia os diários antigos, relembre os alvos e sonhos que tinham lá... Pelos que já conquistou, se alegre! E aos que faltam, ainda é tempo, você está vivo! Deus acredita em você, acredite você também!

Recorra à sua memória seletiva e busque nela tudo o que vale a pena....

A Bíblia diz em Filipenses 3.12 “Esquecendo-me das coisas que para trás ficam eu prossigo para o alvo, visando adquirir o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo.”

Portanto, esqueça definitivamente do que precisa ser esquecido, prossiga para o alvo e avance para as coisas maravilhosas que estão adiante de você.

Nessa visita, lembre-se do que vale a pena se lembrar. O que lhe dá esperança, literalmente.

Enquanto orienta a sua alma com os feitos do Senhor, lembre-se dos que não te abandonaram na jornada, dos que sonharam contigo aqueles sonhos ousados e loucos que pareciam impossíveis, mas eles não largaram suas mãos enquanto eles aconteciam. Faça justiça! Seja leal e grato a eles por não desistirem e por terem permanecido acreditando quando, muitas vezes, nem você acreditava mais. Esses, te amam verdadeiramente.

Dê mais uma volta pela sala, ligue a TV imaginária e deixe o filme da sua vida passar... Ao assisti-lo, certamente em alguns momentos as lágrimas cairão, deixe-as cair... Elas lavarão a sua alma.

Nesse momento, seja grato!

Deixe as lágrimas molharem o seu rosto. Olhe para o céu e diga ao Pai quão poderoso Ele é. Ele o salvou de todas as formas que você precisava ser salvo.

Por isso, você tem esses troféus, cada um com uma história de força e fé. Superação de decepção, frustração, medo, vergonha, perdas, dor, sofrimento, tristeza... Você pensava que ia morrer, mas não morreu, porque o Senhor o livrou, o curou e o salvou.

Nessa sala, se preciso for, perdoe-se e perdoe quem precisa ser perdoado.

Fique livre de qualquer peso que esteja atrapalhando a sua vida.

Existe um cheiro de gratidão nesse lugar... Respire fundo, solte o ar dos pulmões e sinta o cheiro da LIBERDADE!

Nesse momento, levante as suas mãos, está tudo bem, só você e Deus estão ali, seja grato pelas experiências que você adquiriu em cada fase, cada obstáculo que passou, em cada crise que viveu e superou.

Mexa sua boca, fale palavras mais inspiradas, além de um simples OBRIGADO! Seja grato a Deus pelos livramentos nos dias maus...

Depois de falar o que seu coração pedir, fique em silêncio... Olhe um pouco mais para os troféus... Eles estão ali para lembrá-lo que você é um campeão! Deus venceu cada luta por você e com você. Nunca estará sozinho!

Essa certeza lhe dará força para sair da sala e vencer outros desafios e gigantes que o afrontam nesse momento.

Depois dessa experiência, “saia da sala”, limpe a poeira dos pés, lave as mãos e o rosto e avance, você está apto para dizer aos outros quão bom Deus é e quanto Ele ama, cuida e protege as pessoas.

Ajude outros a construírem a sua Sala de Troféus.

Por Dione Alexsandra Ferreira - Publicitária, pós-graduada em Comunicação Digital; Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema; autora do livro "Jornada para a Liberdade", publicado pela Editora Reinar e integrante do Departamento de Comunicação do Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições