Não adianta ler a Bíblia e...

Eu preciso ler a Bíblia com a intenção de mudança na minha vida.

Fonte: Guiame, Alexandre GregoAtualizado: terça-feira, 1 de fevereiro de 2022 às 16:29
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

O título deste artigo pode parecer “estranho” até mesmo herético, mas não é. Ler a Bíblia pelo simples fato de ler é a mesma coisa que não ler.

Precisamos entender que a Bíblia não se adequa as minhas dores, ela busca me sarar. Ela é um bisturi conforme está escrito em Hebreus 4:12 - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Os fariseus conheciam a LEI, as ESCRITURAS, como ninguém, mas suas ações não correspondiam ao que sabiam. Em Mateus 23: 1-3 Jesus diz: Façam o que eles dizem pois conhecem demais as escrituras, mas não façam o que fazem, ou seja, falam muito, mas fazem pouco.

Em Mateus 7:26 Ele diz: E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;

Isso me faz lembrar de uma reportagem que mostrou uma senhora de 89 anos que tinha lido a Bíblia toda 289 vezes, mas continuava seguindo “deuses” estranhos sem nenhum relacionamento com o Senhor dos Senhores.

Hoje na era da tecnologia ficamos conectados no Instagram assistindo Stories, Vídeos do Reels, vendo fotos e histórias de pessoas que conhecemos apenas virtualmente, e chega um ponto que parece que aquela pessoa faz parte de nossa família, pois temos tantas informações a seu respeito que muitas vezes no assustamos. Mas conhecer sobre uma pessoa não significa que temos um relacionamento com ela. Assim como conhecer um local, não significa que já pisei lá.

Tiago 1:22-25 - Não se enganem, fingindo-se de ouvintes, quando, na verdade, deixam a Palavra entrar por um ouvido e sair pelo outro. Coerência é tudo! Quem apenas ouve e nada faz é como quem se olha no espelho, e, no minuto seguinte, já nem se lembra da própria aparência. Mas quem dá a devida atenção à mensagem de Deus e a vive na prática — a verdadeira liberdade — e nela se firma, sem ser mero ouvinte — essa pessoa vai longe e será abençoada por Deus. Bíblia A Mensagem

Os espelhos nos tempos bíblicos eram placas de bronze polidas, que não refletiam com exatidão a imagem.

Eu preciso ler a Bíblia com a intenção de mudança na minha vida. Assumir comigo mesmo e com o Senhor a responsabilidade de aplica-la fielmente a minha vida.

Não adiante ler a Bíblia e continuar fazendo o que eu quero.

Quando eu leio minha rota precisa ser mudada. Se converter fala de MUDAR DE DIREÇÃO.

2 Crônicas 7:13-15 - Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.

Não adiante ler a Bíblia e usá-la como uma espada que fere

Lembro-me de uma pessoa que certa vez quis me corrigir usando versículos bíblicos, sentamos para conversar e ela leu mais ou menos uns 40 versículos e textos para “me corrigir” de algo que ela não achava correto na minha conduta. Mas no fim da conversa ela não me edificou, não me alinhou, e nem me corrigiu, apenas me feriu usando textos fora de contextos. Destilando ódio, com um discurso irado. Não leia a Bíblia para ferir outros.

E tê-la como uma bengala que me apoia, mas não me sara.

Viver assim é viver o famoso A BÍBLIA DIZ, diz para o outro, diz para eu acusar, mas não diz as minhas falhas, aos meus pecados, aos meus medos.

Leia a Bíblia!!!

Mas busque ler a Bíblia de maneira analítica à sua própria vida. Busque conselhos na palavra, crendo que ela é Lâmpada para seus pés e luz para o seu caminho.

Em Mateus 7. 24 Ele diz - Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

Deus abençoe!

Alexandre Grego é Pastor, Bacharel em Teologia, Life Coaching, e escritor dos livros “Somos Flechas”, “E Urias?” e “Não existe família perfeita, existe família feliz”. Também é conferencista nas áreas de liderança e casais. Exerce sua atividade pastoral no Ministério Apostólico Koinonia, na cidade de Mogi das Cruzes/SP, é casado com a Pra. Marines Grego.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Não é pelos presentes, viemos adorá-lo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições