Dicas de Viagem - A melhor época para visitar Bonito (Mato Grosso do Sul)

Dicas de Viagem - A melhor época para visitar Bonito (Mato Grosso do Sul)

Uma dúvida que a maioria dos turistas têm ao planejar visitar um destino ecoturístico como Bonito é em que época é mais apropriado. O clima pode intervir desfavoravelmente nos passeios, já que o contato com a natureza é direto e a chuva e o frio podem atrapalhar em uma aventura, seja ela trilha, rapel, flutuação ou passeio a cavalo.

Em qualquer época do ano pode-se visitar Bonito, mas o ideal é entre os meses de dezembro e março, no período das chuvas, quando a vegetação está verde, os animais aparecem, pois têm alimento de sobra; o nível dos rios está alto, e as cachoeiras estão caudalosas. Entre maio e agosto, os campos estão secos, as queimadas são constantes e a fauna foge atemorizada para pastagens melhores.

Outro fator considerável são os preços. É definida as datas de alta e baixa temporada, sendo os períodos de alta temporada os feriados e férias e de baixa temporada as demais datas. Os hotéis e pousadas, assim como as agências, cobram preço diferenciado para as temporadas.

Muitos dos passeios, têm limites de visitas diárias e por grupo e os hotéis e pousadas em períodos de alta temporada estão sempre lotados. Fazer as reservas antes de sair de casa é fundamental para que tudo saia como o planejado.

Permanência

A permanência mínima ideal é de quatro dias para que possa ser realizado um passeio de cada tipo. Na baixa temporada, não é preciso agendar os passeios com muita antecedência, podendo ser programados na sua chegada. Mas, na alta temporada (feriados nacionais, férias - de 15 de dezembro a 28 de fevereiro - julho) é necessário reservar os passeios com certa antecedência para não correr o risco de ficar sem fazer algum.

Postado por: Felipe Pinheiro

'