Dicas para manter o bumbum durinho e empinado

Dicas para manter o bumbum durinho e empinado

Mas o bumbum continua sendo a maior preocupação das mulheres, basta ficar um pouco mais flácido ou aparecer uma celulite e a grande maioria entra em desespero. Mas para manter o glúteo em forma o ano inteiro é necessária dedicação e muita malhação.

Para o body designer Xande Negão o truque é praticar os exercícios corretos, mas ele alerta: "antes de qualquer exercício é importante um bom aquecimento e no caso dos exercícios para o glúteo, sempre manter uma boa postura".

Os exercícios podem ser feitos em casa, mas o ideal é procurar uma academia onde encontrará melhor estrutura. E antes de começar a pratica é bom ficar de olho na quantidade de repetições e séries, Xande explica que para os iniciantes três séries com repetições de 10 a 12 movimentos já é o suficiente, e para aqueles que já praticam atividades físicas e querem enrijecer o bumbum podem fazer três séries de 15 a 20 repetições. "Essencial dar um intervalo de um dia entre os exercícios, para não estressar a musculatura e assim evitar distensões", afirma o body designer.

 Vamos agora aprender alguns exercícios com Xande Negão para deixar o bumbum em dia:

Exercício de quatro apoios: fique apoiada no chão com os joelhos e cotovelos, com o joelho flexionado eleve até a linha do quadril e segura a perna por alguns segundo antes de voltar a posição original. O truque é manter sempre o bumbum pressionado. Outra opção para este mesmo exercício é fazer a repetição com a perna estendida

Na mesma posição poderá fazer o exercício cruzado, nos quatro apoios eleve a perna flexionada até a altura do quadril, na hora de descer cruze o joelho atrás da perna de apoio.

Outro exercício que pode até parecer mais simples é a ponte ou elevação do quadril: deitada com as costas e mãos apoiadas no chão, coloque um peso sobre o abdômen abaixo da linha do umbigo. Agora eleve o quadril até deixar o corpo reto, seguro alguns segundos e desça o corpo devagar, lembrando de sempre estar com o glúteo contraído.

"Com estes exercícios simples você vai garantir um bumbum durinho e empinado o ano todo", garante Xande.

Postado por: Felipe Pinheiro

'