Mantenha sua chapinha sempre limpa e nova

Mantenha sua chapinha sempre limpa e nova

A amiga de todos os dias, a chapinha, faz muito por nós. Ela alisa e embeleza nossos fios deixando-os lisinhos. Se aplicamos silicones e produtos termo-ativados nos cabelos antes de usá-las, o efeito fica ainda melhor. Além de alisar, ela acaba deixando o cabelo mais saudável porque, apesar do calor, promove o selamento das cutículas dos fios.

Mas é nessas horas de usar "aditivos" capilares que as pranchas correm risco. É que muitas vezes deixamos resíduos desses produtos grudados na chapinha. "Com o tempo, esses resíduos ficam acumulados e grudam no metal. Pode ser que esse acúmulo se desprenda e suje os fios ou que simplesmente acumulem bactérias e até fungos, que podem ser transmitidos para o couro cabeludo", diz o cabeleireiro Marcelo Machado.

Para evitar estes probleminhas e ter a sua chapinha sempre nova e em bom estado, o jeito é passar uma toalha umedecida e com um pouco de sabão neutro até remover toda a sujeira. Mas nunca molhe a chapinha, certo? Se preferir, um algodão embebido em um pouco de álcool também resolve o problema.

A mesma regra da limpeza vale para pentes e escovas de cabelo. Além de remover os fios que caíram, deixe-os mergulhados em uma solução de água e cloro uma vez a cada 15 dias. Assim, saúde para os fios e vida longa aos seus objetos de beleza.

'