Homens, livrem-se da pele irritada após fazer a barba

Homens, livrem-se da pele irritada

A alergia após fazer a barba é um problema enfrentado por muitos homens.Surgem aquelas manchas e bolhas ao longo do rosto e pescoço.

Não são somente as mulheres que são vaidosas e eles se incomodam muito com esse tipo de problema, isso sem falar na dor que sentem ao se barbearem quando a pele fica nesse estado. 

Para você homem que não sabe mais o que fazer ou o porquê do surgimento dessa irritabilidade, confira:

Possíveis causas - má higienização da pele, problemas naturais de sensibilidade da pele ou pêlos grossos na barba, eles dificultam o barbear e podem causar irritações. 

Evite o problema

Homens têm a pele mais oleosa e espessa, a grande quantidade de pêlos devido sua espessura, podem encravar na hora em que a barba é raspada, isso favorece o aparecimento de foliculite.

Foliculite é uma infecção que se agrava quando a barba é feita por causa da lâmina, ela machuca a área. Homens com pele oleosa sofrem mais com o problema, a oleosidade favorece o aumento de sebo na pele, o que ajuda na propagação de bactérias na área com irritação.

O ideal é, antes de fazer a barba, o homem realizar uma boa higienização da pele isso remove células mortas, gordura e sujeira. fazera  limpeza duas vezes ao dia é o indicado, de manhã e à noite.

Use sabonetes adstringentes que removem o excesso de oleosidade da pele, e também pode ser usado pelo menos uma vez ao dia, uma loção de limpeza como o auxílio de algodão, para retirar as impurezas da pele. 

Outra dica é usar sempre um barbeador de qualidade, com lâmina dupla ou tripla, quanto menos for passado pelo rosto melhor, por isso mais lâminas ajudam. Menor será a irritação.

Creme de barbear suaviza os efeitos, também é recomendado o creme pós barba, ele hidrata e diminui as irritações.

Se o problema mesmo assim continuar, o indicado é trocar o barbeador comum por um elétrico, ele permite fazer a barba com a pele seca e não a machuca como as lâminas de barbear.

Para os que sofrem ainda mais com o problema já há no mercado à disposição a famosa depilação a laser. Com algumas sessões ela elimina completamente a barba, mantendo o resultado em média dois anos. 

 

 

 

 

Com informações de assim se faz

 

'