Homens: Cabelos brancos X reflexos prateados

Homens: Cabelos brancos X reflexos prateados

Existe uma grande diferença entre a juba amarelada, que envelhece e mostra desleixo, e sensuais fios prateados. As mechas brancas colaboraram para que Richard Gere fosse eleito pela Revista People o homem mais sexy do mundo.

Segundo Oscar Quiroga, estudioso do comportamento humano, "O homem quer encarar a realidade conflitante e encontrar um equilíbrio dentro deste conflito e não mais evitar o conflito" Envelhecer sim, mas mostrar descaradamente, não!

Desde fórmulas suaves, para colorir progressivamente até o arsenal oferecido pelos produtos sem amônia e sem água oxigenada, os cosméticos proporcionam opções para todos os gostos e bolsos. Até os salões de beleza especializados contam com novidades para ajudar as cabecinhas de algodão, trazendo novidades em tratamento, como os "reflexos invertidos", onde mechas escuras se intercalam aos fios brancos para renovar a aparência masculina.

Num mundo que valoriza a juventude eterna, cuidar da aparência dos marmanjos significa estar atento à uma população, que segundo o IBGE chega à 31 milhões de homens, falando somente daqueles entre 25 e 59 anos.

Cabelo de homem, forte por natureza

Homem não faz bobagens da própria cabeça. Os cabelos masculinos sofrem menos agressão durante a vida, são periodicamente cortados, não vivem presos o dia todo, nem tracionados por fivelas e elásticos, não sofrem com o ar quente dos secadores.

Conclusão: Os fios de cabelo masculinos resistem muito melhor aso tratamentos químicos, e apresentam resultados muito bons quando submetidos às tinturas e tonalizações.

Produtos para o clube do Bolinha

A coloração temporária oferece cobertura superficial dos fios, através de deposição dos pigmentos, de forma cumulativa e suave.

A Wella lançou a linha Viva Nature Tone, que permite ao consumidor recuperar até 99% da cor natural do cabelo, cobrindo os fios gradativamente, sem agressão à estrutura capilar nem susto na platéia acostumada à cara antiga do dono.

O produto vai depositando os pigmentos sobre os fios brancos após 2 ou 3 aplicações, não há perigo de sair do banheiro com o visual do "Zé Bonitinho", a mudança é natural.

No kit de cuidados estão um aerosol de mousse tonalizante suficiente para 2 aplicações, escova específica para facilitar a aplicação, shampoo finalizador e até luvas para proteger as mãos do usuário durante o tratamento. A aplicação é fácil e rápida, não requer prática nem sequer habilidade- Aplicou, homogeneizou, aguardou o tempo correto e lavou. Pronto! Dez anos vão para o ralo em apenas 40 minutos!

Entre as colorações permanentes a L'Óreal renova a linha Féria . A novidade é a inclusão de tonalidades específicas para os cabelos masculinos, oferecendo brilho durável e intenso, com maior luminosidade dos reflexos.

Este tipo de produto traz um resultado mais duradouro, que resiste entre 12 e 24 lavagens.

É um processo químico por oxidação, portanto faz uso de agente oxidante alcalino para abrir a cutícula e destruir os pigmentos naturais de Melanina existentes no córtex. Normalmente são usados Peróxido de Hidrogênio ou derivados e Hidróxido de Amônea.

Também existem as tinturas sem Amônea, aquelas que usam Monoetanolamina como alcalinizante, mas também necessitam de Peróxido para catalizar a reação.

Se você ainda tem medo de experimentar comece por métodos mais suaves. A opção para tratamento caseiro para "iniciantes" aparece nos shampoos específicos, como o recente lançamento da Schwarzkopf, a linha Bonacure, que conta com um produto especial para cabelos grisalhos. Neste caso a ação é muito mais lenta, pois a deposição dos pigmentos é limitada devido à remoção no processo de lavagem dos cabelos. Só depois do primeiro frasco os efeitos serão visíveis.

Beleza à tona

Neste milênio traz para o mundo masculino um conceito "relaxing", onde o conforto consigo mesmo e a confiança na própria aparência são pontos de destaque. O homem agora começa à perceber que cuidar dos cabelos brancos não afeta a masculinidade.

Ao contrário, contribui para sua beleza de forma equilibrada, a Beleza Inteligente!

Como diz Nancy Etcoff,   "Não podemos esperar pela beleza, devemos trazê-la à tona".  

'