Estilo roqueiro invade as lojas

Estilo roqueiro invade as lojas

O universo do rock vive inspirando a moda e nessa estação as roupas com ares roqueiros estão com tudo. Jaquetas de couro, jeans desgastados, coturnos, metais e tachas aparecem por todos os lados, das lojas mais caras às magazines populares. Você, que certamente já esbarrou com esse estilo nas vitrines e está louco para comprar, preste atenção nas nossas dicas e entre de cabeça nessa tendência, que é uma das mais fortes da temporada.

Para a estilista Camila Bastos, da grife Espaço Fashion, o ar rock n’ roll invadiu as lojas não só por causa da atitude dos roqueiros, mas porque a imagem deles é muito atraente.

- Todo o clima de liberdade e o espírito jovem que estão embutidos nas peças são muito sedutores, isso torna mais fácil a aceitação e o encantamento até por quem não acompanha moda.

Camila e sua irmã, Bianca Bastos, criaram uma coleção muito influenciada pelo rock que acaba de chegar às lojas da C&A. As roupas foram inspiradas na banda Nirvana, que fez sucesso nos anos 90.

Como usar

A inspiração são as grandes bandas, mas lembre-se que não é qualquer um que pode sair por aí com os cabelos em pé e roupas extravagantes. A idéia de brincar de rockstar é realmente irresistível, mas evite carregar o visual. Camila diz que o estilo pode cair muito bem para sair à noite, mas vale combinar uma peça roqueira com outra mais leve.

- Usar todos os ícones de uma vez só é um erro. Por exemplo, se for usar um cinto com tacha, nada de escolher uma bolsa também com metais aplicados.

A estilista recomenda o visual para mulheres com qualquer biotipo, magras ou com mais curvas. A dica é saber usar bem as proporções. Quem tem a silhueta mais reta, pode aproveitar e brincar com o volume das peças roqueiras.

- Sugiro shorts curtinhos e minissaias em brim colorido ou jeans claro, meia rendada, botas de cano médio e camisas xadrez por cima de regatas.

Para as mais cheinhas, Camila indica a combinação colete e camiseta comprida, ideal para desviar a atenção da região da barriga. Repare no visual da Cavalera na foto acima. Um sapato de salto alto e bico fino complementa e dá a sensação de pernas mais longas.

- Pode-se combinar calças retas, em cores escuras, com blusas compridinhas na altura do quadril e com decote em “V”, colete perfecto, que é aquele ao estilo motoqueiro, e scarpin, alongando a silhueta.

Colaborou Dayanne Sousa

'