Entenda como cada substância ativa no creme hidratante age na pele

Princípios ativos são responsaveis por promover benefícios à pele.

Fonte: Guiame, Vila MulherAtualizado: quinta-feira, 2 de julho de 2015 às 14:32
Creme hidratante
Creme hidratante

O resultado de uma pele hidratada vem das substâncias encontradas nos cremes específicos. Para saber sobre como aproveitar melhor o produto, é necessário conhecer como funciona o tratamento.

Um creme hidratante pode conter vários princípios ativos, que são substâncias específicas em promover determinado benefício para a pele. Conheça os principais.

Aloe Vera - Restabelece o equilíbrio fisiológico, tem ação regeneradora, tônica e emoliente. Age como adstringente regulando a secreção sebácea e evitando a oleosidade excessiva.

Calêndula - o extrato de calêndula é um excelente cicatrizante e antiinflamatório, recomendado para as preparações anti-acne.

Manteiga de Karité - rica em antioxidantes naturais, ela confere um toque suave e não oleoso à pele. É extraída de uma palma chamada Karité, com grande poder emoliente e hidratante.

Ureia - age na retenção de umidade. Em altas concentrações (20 a 40%) tem ação esfoliante.

Aveia - O extrato de aveia atua como importante remineralizante e restaurador da pele danificada.

Algas Marinhas - Possui ação amaciante, emoliente, dermoprotetora, anti-seborréica, estimulante das células cutâneas, revitalizante da pele.

D-Pantenol (Pró-vitamina B5) - Possui ação hidratante, umectante, auxilia na cicatrização.

Vitamina E - Possui ação umectante, antioxidante e retarda o envelhecimento da pele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições