A diferença entre escova progressiva e alisamento

A diferença entre escova progressiva e alisamento

Alisamento temporário, definitivo, escova progressiva.... Com tantos tratamentos, fica difícil escolher um e saber qual é o ideal. Descubra agora a diferença entre eles e alise o cabelo!

O cabelo liso é um dos que mais faz sucesso entre as mulheres. Tanto pela praticidade quanto pela classe são lindos e muito procurados. Mas com tantas opções no mercado para alisar o cabelo, é normal que apareçam algumas dúvidas.

Seja qual for a forma escolhida para ter madeixas chapadas, vale a pena conversar bastante com o profissional que vai fazer o procedimento. Faça uma pesquisa para saber se ele é especialista em química, pergunte se o produto tem formol e selos de certificação da Anvisa.

Também é preciso fazer o teste da mecha antes de começar a aplicação do produto. É por meio desse teste que você vai descobrir se o seu cabelo está pronto ou não pare receber a química. Agora para esclarecer de vez esse assunto, confira abaixo as principais diferenças:

Alisamento

O alisamento temporário dura em média dois ou três meses. Nesses produtos, contêm substâncias que, além de alisar, hidratam e selam as cutículas, diminuindo o efeito frizz. No alisamento definitivo, a estrutura do fio muda completamente, já que os produtos atuam na estrutura capilar. Este procedimento só vai embora com a tesoura ou o crescimento de fios novos.

Tipos de escova

Escova progressiva é um alisamento temporário. É importante ficar atenta aqui, porque se você é fã desse tipo de tratamento, deve saber que a fórmula mudou, e agora o formol foi proibido pela Anvisa. Uma das grandes febres é a escova marroquina, que é composta por argila branca, grande responsável por recuperar intensivamente o cabelo e proporcionar brilho, força e efeito natural.

O porém desse tipo de tratamento é que a hidratação precisa ser feita periodicamente, afinal os fios podem ficar sensíveis conforme o uso gradual.

Viu como é fácil perceber as diferenças? Agora basta escolher o procedimento mais adequado à você e fazer a manutenção com xampus, condicionadores e leave-in indicados para cabelos com química.

'