Conheça algumas receitas práticas voltadas para o dia a dia dos inesperientes na cozinha

Multinacional lança receituário prático para iniciantes na cozinha

Com o intuito de levar praticidade para os inesperientes na cozinha, a Ajinomoto acaba lançar um novo recentuário com receitas práticas e dicas de como preparar deliciosos pratos. As receitas vão desde um arroz com feijão bem temperadinho à tortas, todas fáceis.
 
Para a seleção de receitas contempladas na nova edição, o departamento de Marketing Nutrição da Ajinomoto realizou diversas pesquisas com consumidores, além de verificar quais foram os pratos mais pedidos por eles através da Central de Relacionamento da empresa.
 
A Ajinomoto disponibiliza o receituário para download no site Sabores Ajinomoto e também formato flipbook, como se o leitor estivesse folheando um livro, página por página, com a iniciativa em prol do meio ambiente de reduzir a impressão de papel e seu despercício.
 
Confira uma receita de torta de liquidificador, extraída do livro de receitas.
 
Torta de liquidificador
 
Ingredientes
 
Recheio
 
2 colheres (sopa) de óleo
 
1 dente de alho espremido
 
1 peito de frango médio já sem pele e sem osso, cozido e desfiado (290 g)
 
Meia xícara (chá) de água (100 ml)
 
2 envelopes de VONO® Queijo com Tomate e Manjericão (sopa individual instantânea sabor queijo com tomate e manjericão)
 
1 pitada de sal
 
Massa
 
2 ovos
 
1 e meia xícara (chá) de leite (300 ml)
 
Meia xícara (chá) de óleo
 
1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo
 
1 colher (chá) de sal
 
Meia colher (sopa) de fermento em pó
 
Modo de Preparo
 
Prepare o recheio: em uma panela média, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte o alho e refogue rapidamente até dourar.
 
Acrescente o frango e a água e, ao levantar fervura, adicione a VONO® (sopa individual instantânea sabor queijo com tomate e manjericão) e o sal. Cozinhe, mexendo sempre, por 1 minuto, ou até encorpar. Retire do fogo e deixe armonar.
 
Prepare a massa: no copo do liquidificador, coloque os ovos, o leite, o óleo, a farinha de trigo, o sal e o fermento, e bata até obter uma massa homogênea.
 
Unte um refratário retangular pequeno (26cm X 16 cm), distribua metade da massa, espalhe o recheio e cubra com o restante da massa.
 
Leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até dourar a superfície. Retire do forno e sirva quente ou fria.
 
Essa entre outras receitas você confere a qualquer momento através do site da Ajinomoto:
 
 
Com informações de: Assessoria de imprensa da Ajinomoto
'