5 receitas de liquidificador para o lanche da tarde

5 receitas de liquidificador para o lanche da tarde

Nessa época do ano, que todo mundo está correndo com os adiantamentos do fim de ano para entrar de férias, não há nada melhor do que chegar em casa e preparar uma comida rápida e de forma simples.

Para representar essa situação e essa necessidade, a melhor opção é fazer receitas de liquidificador. Você une o útil ao agradável! Faz uma comida gostosa, de forma prática, rápida e não suja a casa toda!

No liquidificador dá pra fazer praticamente tudo, de molhos, creme, até bolos, tortas e outras sobremesas. Aproveite todas as nossas dicas e crie refeições pra lá de boas!

Pão de Queijo

Ingredientes:

· 1 ovo · 1 xícara (chá) de leite · 1 xícara (chá) de óleo · 2 xícaras (chá) de polvilho doce · 500 g de queijo de minas fresco picado

Acessórios:

· 40 forminhas de empada Modo de preparo:

Aqueça o forno em temperatura alta. Bata no liquidificador todos os ingredientes (menos o queijo), até obter uma mistura uniforme. Distribua a massa nas forminhas de empada sem untar. Polvilhe com o queijo por cima e asse até que comece a dourar.

Dica: Faça um pequeno furo nos pãezinhos e ponha requeijão dentro.

Torta italiana de liquidificador

Ingredientes

. 2 xícaras (chá) de leite . 1/2 xícara (chá) de óleo . 4 ovos . 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo . 1 colher (sopa) de fermento em pó . 4 colheres (sopa) de queijo ralado . Sal e orégano a gosto . 1 tomate sem pele cortados em rodelas . Sal e orégano a gosto . 150g de lingüiça calabresa defumada cortada em rodelas finas . 100g de mussarela fatiada . 50g de azeitonas verdes picadas . 50g de azeitonas pretas picadas . 2 ovos . 2 colheres (sopa) de leite . Salsa picada a gosto Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite, o óleo e os ovos. Misture a farinha de trigo, o fermento e o queijo. Deixe descansar por 10 minutos. Unte uma forma de 25 cm de diâmetro. Coloque metade da massa, espalhe as rodelas de tomate e salpique com o sal e o orégano. Distribua metade das rodelas de lingüiça, cubra com metade das fatias de mussarela e salpique metade das azeitonas. Repita as camadas com o restante dos ingredientes. Bata os ovos com o leite e despeje sobre a torta. Salpique a salsa e asse no forno preaquecido a 200º durante 40 minutos ou até dourar.

Pão rápido de liquidificador

Ingredientes

· 1 tablete de fermento biológicoez · 2 xícaras (chá) de leite morno · 1/2 xícara (chá) de óleo · 150 g de tomate seco picado · 1 colher (sopa) de sal · 2 ovos · 1 colher (sobremesa) de açucar · 1 e 1/2 kg de farinha de trigo Modo de Preparo

Aqueça o forno a 180°C. Em um recipiente pequeno, dilua o fermento em um pouco do leite e reserve. No liquidificador, bata o óleo, o tomate, o sal, os ovos, o açúcar, o fermento diluído e o restante do leite. Transfira a mistura para um recipiente e, aos poucos, acrescente a farinha. Trabalhe a massa até ficar homogênea. Cubra e deixe descansar até dobrar de tamanho. Divida a massa em duas e modele os pães. Distribua os pães em uma assadeira untada com um pouco de óleo e deixe descansar por mais 30 minutos. Leve ao forno por 30 a 40 minutos ou até dourar.

Dica: Se desejar acrescente pimenta vermelha picada à massa..

Empadinha de liquidificador

Ingredientes:

Recheio:

· 1 colher (sopa) de margarina · 1 cebola ralada · 2 colheres (sopa) de farinha de trigo · 1 lata de creme de leite · 1 lata de milho verde · Sal e pimenta a gosto

Massa:

· 2 xícaras (chá) de farinha de trigo · 1/3 de xícara (chá) de óleo · 2 xícaras (chá) de leite · 1 colher (sopa) de queijo ralado · 1 colher (sopa) de fermento em pó · Sal a gosto Modo de preparo:

Recheio:

Refogue a cebola na margarina. Junte a farinha diluída no creme de leite. Mexa e ponha o milho. Tempere com sal e a pimenta e cozinhe até engrossar. Reserve.

Massa:

Bata tudo no liquidificador, e ponha 1/2 colher (sopa) da massa nas formas. Recheie, cubra com a massa restante e asse.

Bolo de liquidificador

Ingredientes

.200 g de manteiga derretida .1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar .3 ovos .3 xícaras (chá) de farinha de trigo .2 xícaras (chá) de achocolatado tipo Nescau .1 xícara (chá) de leite .1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura:

.1 lata de leite condensado .1 e 1/2 xícara (chá) de achocolatado .1 xícara (chá) de leite .1 colher (sobremesa) de margarina .chocolate granulado para decorar Modo de preparo

Ponha no liquidificador a manteiga derretida e o açúcar. Bata bem. Junte o restante dos ingredientes, um a um, e bata após cada adição. Despeje em uma assadeira untada e enfarinhada e asse em forno médio preaquecido até que, ao enfiar um palito, ele saia seco. Retire do fogo e reserve.

Cobertura:

leve todos os ingredientes ao fogo e mexa até engrossar levemente. Despeje sobre o bolo e polvilhe com o chocolate granulado.

Dica: uma pitada de noz-moscada dá um toque de sabor à massa.

'