Eu quero ser discipulado pela palavra

Eu quero ser discipulado pela palavra

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Eu quero ser discipulado pela palavra

"Afim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso e de boas obras"Tt. 2. 14.b

Foi assim que fomos desafiados, discipulados pelo Senhor ou discipulados pelo mundo, pelos amigos, pela TV, pela internet, etc.

Deus deseja que a igreja seja semelhante a Jesus. Seja Santa. Aprendemos nestes dias que o discipulado é a santidade em exercício.Levando outros a serem como nós, que somos semelhantes a Cristo.

Neste texto, vemos que o Senhor, deseja nos remir de toda iniqüidade. Esta é a primeira etapa de nosso discipulado. Do passado de vício e ignorância, fomos remidos. Ou cremos nisto ou não somos crentes ainda.

Ele também deseja purificar-nos. Fala da separação do mundo e do pecado para a glória de Deus. Fala da ação do Espírito Santo em nós.  Purificados para sermos exclusivamente dEle. Para estarmos debaixo de Sua mão, protegidos, orientados, consolados e guardados por Ele. "Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas".  

Depois, vamos frutificar. Povo zeloso e de boas obras. Zelosos na comunhão, zelosos na adoração, zelosos na visão missionária, zelosos no Serviço propriamente dito. Povo zeloso e de boas obras. Zeloso e frutífero.

Como tudo isto acontece? Com o discipulado. A que preço? A parte inicial do versículo, que omitimos de propósito ensina: "A si mesmo se deu por nós". O preço foi sua própria vida. Por amor. Discipulado é fruto do amor de Deus. Assim deve ser a continuidade do processo. Fomos amados por Ele. Somos desafiados a amar as pessoas da mesma maneira até vê-las crescendo a semelhança do Senhor Jesus.  Nos ajude em oração. Que se levantem homens e mulheres, jovens e adolescentes, remidos, purificados e frutíferos, respondendo ao discipulado da Palavra de Deus. Isto inclui você?

Cleydemir Santos é pastor, psicólogo e teólogo em Minas Gerais. Trabalha com uma abordagem sistêmica, psicodramática, no atendimento de adultos e crianças.                                                                                                         

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições