Vale a Pena Esperar pelo Melhor de Deus

Vale a Pena Esperar pelo Melhor de Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Muitas mulheres se sentem inseguras e, devido a esse sentimento, correm atrás dos homens, não conseguem esperar. Seus interesses giram em torno da busca incessante de um ''casamento'' ou do homem perfeito.

Não conseguem ter a alegria fluindo de dentro delas, porque nenhum homem pode proporcionar a segurança que elas desejam.

Muitas se sentem inseguras por não ter ''um marido'' ou ''namorado''. O medo bate à porta e aquelas que possuem [um companheiro], muitas vezes andam inseguras, cada vez que eles não estão por perto, achando que talvez não voltem ou não telefonem novamente, outras até desejam e querem a todo tempo a atenção deles.

Se relacionar com alguém por imposição ou por medo de ficar sozinha só atrapalha os planos de Deus.

Seus sonhos e planos giram em torno deles. Esse sentimento gera ciúmes no relacionamento. Muitas se sentem ameaçadas quando uma mulher chega perto.

Quando ocorrem as famosas ''briguinhas'', ficamos vários dias com as emoções abaladas, passamos a andar com receio de cometer algum erro e acabar perdendo-o.

Sentimento esse, a necessidade de ''discutir'' a relação, de nos sentirmos amadas, queremos a todo tempo demonstrar o quanto o amamos.

Isso gera dentro de nós uma grande inquietação, leva-nos a pensar: ''Não posso viver com ele, mas sem ele eu morreria!''. Acabamos arquitetando planos, para ficar com ele, para mante-lo ao nosso lado.

Recentemente eu li uma entrevista na Revista da Hora, matéria feita por Mariana Poli, em que o compositor Dorgival Dantas, responsável por ter composto a música, ''Você não vale nada, mas eu gosto de você'', que é tema de uma novela na  globo, dizendo:''Fiz a letra de tanto ouvir pessoas conhecidas falando que estavam com alguém que não valia nada, mas não conseguiam largar de jeito nenhum'', afirma.

As consultas com terapeutas tem crescido a cada dia, e o maior número de clientes são as mulheres, segundo um psicólogo. Ele diz que ''o amor é como água, você precisa dele para viver. Se não tem limpa, você bebe suja mesmo para não morrer de sede''.

Recentemente eu entrevistei uma mulher, que está casada há 14 anos, ela é bem jovem e me relatou que já perdeu as contas de quantas vezes perdoou o marido.

Por ele, parou de estudar, perdeu o contato com amigas e deixou para trás muita coisa de que gostava. ''Minha vida ficou fixada nele'', admite.

Consciente ela diz já ter derramado um rio de lágrimas, afirma não entender por que ainda aceita a situação. ''Não sei te dizer por que vivo desse jeito. Tenho quase certeza de que é porque eu o amo demais''. declarou.

A bíblia diz em Prov. 27 que uma Alma sedenta todo amargo é doce.

Diariamente muitas mulheres tem permitido que suas emoções estejam à frente de sua vida, fazendo com que as mesmas não consigam controlá-las.

Muitas mulheres ficam tão feridas pela experiência, que levam tempo para se recuperar e redescobrir a capacidade de confiar em alguém novamente.

Muitas lágrimas já foram derramadas por relacionamentos, que foram frustrados. As decisões relativas ao relacionamento com os homens (que muitas vezes torna-se um campo de batalha) afetarão o resto da nossa vida.

Antes de se relacionar com alguém estabeleça os padrões, seja perseverante naquilo que você estabeleceu no seu coração.

Nossas emoções podem guiar a nossa vida para a destruição, se não nos posicionarmos em nossa realidade em Cristo, e no que Ele fez por nós.

Como resultado de uma vida guiada pelas emoções, podemos tomar decisões que nos tirarão da vontade de Deus.

Devemos submeter nossos sentimentos a Palavra e tomar posse da autoridade, não nos deixando ser levados pela inconstância da nossa alma que está em processo de salvação.

Quanto mais nos expomos à palavra, ela irá lavando, removendo, pensamentos, sentimentos, emoções que querem tomar controle das nossas vidas.

Com carinho

Ana Paula Pestana é assessora de imprensa, produz e dirige shows de grande porte. Atualmente, está escrevendo um livro que deve ser publicado ainda este ano. Na década de 80, foi integrante de um famoso grupo musical e repórter do programa Beleza Pura.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições