Amor X Paixão - Parte 2

Amor X Paixão - Parte 2

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

A pessoa apaixonada não tem equilíbrio, não raciocina direito e acaba se entregando à loucura de um ato diabólico.

Na maioria das vezes as mulheres não levam em conta as implicações de uma paixão, mas o momento em si. Se a sensação é boa, não tem porque ficar pensando e refletindo as conseqüências dela.

 Paixão é isto. Algo mágico, mas que se perde se acaba em segundos. A pessoa apaixonada perde o senso do ridículo, não tem equilíbrio, entrega-se a qualquer loucura movida pela paixão.

É está a principal razão que leva a bíblia a enfatizar o amor, e não a paixão. Em I coríntios 13, o apóstolo Paulo descreve o amor. Se você comparar, verá que é um sentimento muito mais nobre do que a paixão. Ele é paciente, benigno, não inveja, não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita o mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo sofrê, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha. Considerando que este é o amor de Deus, o amor ágape, percebe-se o quanto ele se distancia da paixão em suas características. E é o modelo de amor para os relacionamentos.

É totalmente inverso da paixão. Enquanto a paixão é dirigida para si mesma, o amor é dirigido para o outro.

Ele é o sentimento que expressa o querer bem à pessoa amada.

O maior exemplo foi praticado pelo próprio amor: Deus.

Se a sensação é boa, não tem porque ficar pensando e refletindo as conseqüências dela. O grande problema é que você não se sente feliz quando apaixonada, ou apaixonado, até demonstra isto, mas a sensação de insegurança ultrapassa esse bom sentimento.

Muitas vezes a paixão leva seus prisioneiros a matar ou morrer. Veja o exemplo de Davi. Ele chegou ao extremo da sua paixão. Mandou matar um dos seus mais fieis soldados, só para ficar com sua mulher.

Urias foi chamado ao palácio e ordenado a passar uma noite em casa. Ele era fiel ao rei Davi que chegou a recusar-se a dormir com sua própria mulher, respondendo ao rei Davi (2 SM 11:11).

Essa fidelidade lhe custou a vida, por causa de uma paixão demoníaca.

Esta é a razão pela qual a bíblia nos leva a enfatizar o amor e não a paixão.

Busque solidificar seus sentimentos e conduzi-lo a melhor forma de expressão. Amar é muito mais vantajoso do que se entregar a uma paixão passageira. Não vale a pena iniciar um relacionamento apenas pela paixão, mas sim em busca do sentimento mais nobre que pode sustentar qualquer relacionamento, que é o amor.

Tema ao Senhor e confie a Ele todas as áreas de sua vida.

Naturalmente, a mulher tende a ser mais emotiva do que o homem. Essa característica mal administrada leva muitas mulheres a enfrentarem decepções e frustrações pelo simples e perigoso fato de confundirem sentimentos, interpretarem mal o amor e o carinho que demonstramos de maneira tão constante e aberta uns pelos outros.

Essa mensagem foi extraída do meu livro, que será lançando em breve.

Acesse meu blog www.anapaulapestana.blogspot.com

Espero que você tenha sido abençoada!

No amor de Cristo,

Ana Paula Pestana

Ana Paula Pestana é assessora de imprensa, produz e dirige shows de grande porte. Atualmente, está escrevendo um livro que deve ser publicado ainda este ano. Na década de 80, foi integrante de um famoso grupo musical e repórter do programa Beleza Pura.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições