Um toque de fé

Um toque de fé

A palavra de Deus narra no livro de Marcos, um milagre que Jesus operou mediante a fé de uma mulher que não hesitou em clamar a fim de que fosse ouvida e curada de seu mal.

No capítulo cinco, é narrada a história de uma mulher que sofria de hemorragia havia doze anos. Já tendo sido desenganada pelos médicos, tendo gasto tudo quanto possuía, ouvindo a fama de Jesus sendo sempre seguido pela multidão, foi atrás do

Mestre e tocou-lhe as vestes, porque dizia que se apenas tocasse nas vestes do Senhor seria curada do seu mal. Após tocar-lhe as vestes foi curada.

Quando todos os recursos humanos falham, Jesus entra e opera o milagre. Ela gastava tudo o que tinha, mas ao invés de melhorar piorava. Também sofreu bastante em todos os tratamentos, foi a diversos médicos e nada se resolvia. Ela foi ficando desesperançosa (v. 26). Quantas vezes não agimos assim? Confiamos em médicos, realizamos tratamentos caríssimos, utilizamos até medicamentos naturais á base de ervas e plantas e nada acontece.

A nossa fé nos torna capaz de superar todos os obstáculos. Diversos empecilhos poderiam fazer aquela mulher desistir. Na tradição judaica mulher não tinha vez na sociedade. A descriminação (doente não toca em pessoa sã). O medo de uma possível humilhação. A multidão (família, amigos, fanatismo). O que passa pela sua cabeça quando você vem ao encontro de Jesus? Ela não era uma curiosa, ela era convicta do que Jesus poderia fazer por ela. E você? (v. 28). Ela recebeu o milagre imediatamente, mas você crê que pode receber mesmo assim? Não desista! Jesus não está preso ao nosso tempo, ela esperou doze anos e chegou a vez dela! Pode ser que a sua vez também chegue, se essa for a vontade de Deus. Mas mesmo se o milagre não chegar, se o mar não se abrir ou se o gigante não for derrubado, o Senhor estará sempre no controle de todas as coisas e sabe o que é melhor para nós. Ele é Deus!

Jesus está sempre olhando por nós mesmo em meio à multidão. O toque da fé! Você toca Jesus pela fé, não fisicamente. Quando a mulher tocou Jesus saiu poder (v. 30). O que faz você receber a cura, o milagre, a resposta é a sua fé em Cristo

Jesus (v. 34). Certa vez ouvi uma frase assim: “A fé é a chave que abre a porta do milagre!”. Mas será que essa frase é verdadeira? E se o milagre não chegar? E se a vitória não vier como devemos nos comportar?

Quem é como o SENHOR nosso Deus, que habita nas alturas? O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra! (Sl 113:5-6). Deus está sempre olhando por nós. Ele se preocupa com cada um e sabe de tudo o que sentimos e o que passamos. Em cada luta, dificuldade ou tribulação, o Senhor está ao nosso lado nos ajudando, nos pondo de pé e dando forças para não desistirmos e perseverarmos até o fim! Esse é o nosso Deus!

 

Por Diego Barros

'